Netgear entra no mercado brasileiro de modems para operadoras

0

A norte-americana Netgear, conhecida no Brasil pela venda no varejo de roteadores WiFi, passará a atender também à demanda de operadoras brasileiras de telecomunicações por modems a cabo e xDSL. Em 2010 a empresa começou a homologar esses produtos na Anatel e os primeiros contratos serão negociados este ano. Muitas operadoras já estão testando os produtos da companhia. Segundo o gerente de vendas para operadoras da Netgear, Eduardo Drummond, há grande expectativa quanto à demanda das teles nacionais por modems VDSL, tecnologia que deve ser expandida no País ao longo deste ano e que proporciona velocidades de até 21 Mbps sobre redes de cobre. O executivo aposta principalmente em um modelo de modem VDSL chamado VVG2000, que inclui portas de VoIP e conexão WiFi.
Sobre o fato de chegarem depois de muitos concorrentes, Drummond responde: "A Netgear preferiu se consolidar nos EUA e na Europa primeiro, antes de ir para países emergentes". Embora a competição seja grande no segmento de modens para operadoras no Brasil, a Netgear está confiante de que conquistará uma fatia relevante do mercado. "A performance técnica dos nossos equipamentos é superior à média. A fabricação acontece na China, mas o controle de qualidade e o design são norte-americanos", explica o executivo. A empresa não abre sua expectativa de vendas para 2011.
Lançamentos
A Netgear aproveita a realização da feira CES esta semana, nos EUA, para apresentar alguns de seus novos produtos. Três deles chamam atenção: o WN300RP, um repetidor WiFi compatível com roteadores de qualquer fabricante; um equipamento de "vídeo-bridge", para transporte sem fio de vídeo em alta definição de um home theater para outra TV próxima; e uma solução de monitoramento de vídeo IP sem fio, cujo kit básico é composto por uma câmera capaz de filmar à noite e um dispositivo com tela de 7 polegadas que a controla remotamente. Todos devem chegar ao Brasil este ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.