Publicidade
Início Gestão Cloud Grupo Viceri lança solução para criar ambientes de testes em nuvem

Grupo Viceri lança solução para criar ambientes de testes em nuvem

0
Publicidade

O Grupo Viceri está lançando o V-Lab, uma solução que conecta tecnologias Microsoft e permite a criação de um laboratório integrado de testes em nuvem, utilizando recursos do Visual Studio Lab Management (ferramenta que gerencia ambientes virtuais e executa os testes automatizados) e a infraestrutura do Windows Azure.

“O V-Lab vai ajudar as empresas a economizarem muito com retrabalho em tecnologia. Atualmente, a maioria das novas versões de softwares não passam pela fase de testes de forma adequada, na maioria das vezes devido ao alto custo de infraestrutura envolvido. Trata-se de um problema que gera prejuízos assustadores lá na ponta. Estatísticas indicam que 70% do investimento total feito pelas empresas em tecnologia é investido para consertar erros de desenvolvimento – aproximadamente US$ 500 bilhões por ano no mundo”, afirma Marcel Pratte, presidente do Grupo Viceri.

Por ser um produto em nuvem, o V-Lab viabiliza financeiramente testes automatizados. “É possível reduzir custos de infraestrutura em até 80% e aumentar a velocidade de montagem em 90%”, conta Pratte. Isso acontece por que o V-Lab leva o Visual Studio Lab Management para o ambiente de nuvem do Windows Azure. Com isso, a infraestrutura é usada somente quando necessário, reduzindo custos de ociosidade. “A compra de um servidor físico demora pelo menos um mês enquanto na nuvem bastam alguns minutos para criar o ambiente virtual e, se necessário, pode ser ampliado ou reduzido rapidamente também”, declara Pratte.

A solução também possibilita até 70% de melhoria na qualidade do software,  já que permite simular ambientes reais de utilização do novo sistema. “O V-Lab cria ou inicia o ambiente de testes virtualizado na nuvem do Windows Azure, de acordo com as imagens de discos armazenadas em bibliotecas previamente configuradas pela equipe de infraestrutura. E, quando o ambiente de testes fica disponível, é possível realizar testes automatizados ou manuais utilizando o Test Agent do Team Foundation Server. Após a execução de todos os testes, um relatório é automaticamente criado, exibindo os resultados de sucesso ou quais foram os erros encontrados. Este relatório permite acessar erros e corrigir o sistema, daí a melhoria de qualidade do novo software.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile