Publicidade
Início Notícias Comunicações Qualcomm anuncia uma série de contribuições para o avanço da 5G

Qualcomm anuncia uma série de contribuições para o avanço da 5G

0
Publicidade

A Qualcomm está organizando, junto com OEMs de todo o mundo, atividades pré-comerciais e testes de interoperabilidade com mais de 30 designs para smartphones 5G. Os devices estão equipados com a plataforma móvel Snapdragon 855 e a família de modems Snapdragon X50.

Os testes mostram disponibilidade para a comercialização de 5G através da Plataforma Móvel Snapdragon 855. O lançamento desses dispositivos  no evento de tecnologia CES, em Las Vegas, está programado para entregas em 2019.

Na área de rede Wi-Fi 6 para a categoria doméstica, a fabricante, em parceria com a NETGEAR, passa a disponibilizar sua plataforma em produtos da Ruckus, Huawei, H3C, NEC, EnGenius, Charter Communications, Calix e KT nas categorias de empresa e rede de operadoras. Juntos, esses produtos atestam a presença significativa que a empresa alcançou com sua plataforma Wi-Fi 6 Networking, bem como o papel de liderança que está desempenhando na transição da indústria global para experiências de alta capacidade e eficiência no futuro padrão sem fio 802.11ax.

Para acompanhar o ritmo acelerado da indústria automotiva e ajudar o setor a atender às crescentes necessidades dos consumidores em todas as categorias de veículos, a Qualcomm anunciou as novas plataformas automotivas Snapdragon Automotive Cockpit Platforms, projetadas com uma arquitetura modular que inclui experiências de AI altamente intuitivas para assistência virtual no carro, interações naturais entre o veículo e o motorista e casos de uso de segurança.

A tecnologia de 3ª geração do Snapdragon Automotive Cockpit transforma experiências no veículo com computação de alto desempenho, gráficos imersivos e multimídia aprimorada e foi projetada para garantir experiências transformadoras para o motorista e os passageiros.

A fabricante também anunciou nesta segunda-feira, 7, a continuidade da colaboração com as montadoras Ducati e Ford para acelerar a implantação comercial do C-V2X. Trata-se de uma tecnologia fundamental para a chegada dos carros autônomos, uma vez que garante segurança de vias e eficiência do tráfego.

Durante a CES 2019, Audi, Ford e Ducati fizeram demonstrações de situações de direção utilizando CV2-X. Os veículos utilizam o chipset Qualcomm 9150 C-V2X para demonstrar um caso de cooperação entre automóveis e estrutura viária.

A cidade de Las Vegas e a Qualcomm vão instalar a tecnologia C-V2X nas estruturas viárias, que dará suporte aos carros conectados que estão por vir ao mercado. Algumas rodovias foram selecionadas para participar de um programa de testes com a finalidade de demonstrar os benefícios da tecnologia de comunicação direta C-V2X. É a primeira instalação pública do tipo na cidade, alinhando-se com um dos objetivos da região de Nevada, que é o de ser um espaço de inovação tecnológica para transporte autônomo e inteligente.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile