Publicidade
Início Comunicações Mobile IA vai ser incorporada de smart TV a assistentes pessoais e monitores

IA vai ser incorporada de smart TV a assistentes pessoais e monitores

0
Publicidade

A MediaTek anunciou nesta segunda-feira, 7,, o lançamento de vários produtos de inteligência artificial para casas conectadas, incluindo sua última geração da tecnologia de qualidade de imagem (PQ) de TV baseada em IA, a nova plataforma de visão IA MT8175 para displays e câmeras inteligentes, e o novo sistema por voz com base em inteligência artificial MT8518, para caixas de som portáteis inteligentes.

As novas soluções dão continuidade à visão da MediaTek de levar a IA a todos os lugares, criando um amplo ecossistema de soluções de processamento de hardware de ponta, além de ferramentas de software abrangentes. A MediaTek anuncia hoje as mais recentes inovações de IA para residências inteligentes, wearables, smartphones, carros autônomos e outros dispositivos conectados.

A última geração da tecnologia TV AI PQ da MediaTek traz melhorias nos recursos de IA, como a detecção de cenas, que inclui a identificação de rostos para TVs digitais. Com essas funções, as smart TVs podem distinguir os quadros com pessoas dos outros tipos de cenas, como paisagem, cena interna ou arena esportiva, ajustando automaticamente a nitidez para obter máxima qualidade de imagem e adaptando ao mesmo tempo a aparência do tom da pele.

A qualidade da imagem convencional não consegue distinguir com precisão cada cena – tons de pele de paisagens, por exemplo – então oferece um “equilíbrio geral” ou compromete as configurações da imagem. Com a tecnologia AI PQ e processamento inteligente, a MediaTek oferece qualidade de cena mais real.

A tecnologia TV AI PQ da MediaTek detecta os diferentes tipos de cenas com IA e depois processa essas informações com o engine PQ, aplicando as configurações adaptáveis a cada cena. Como fabricante número um de chips para TVs inteligentes, a MediaTek sempre esteve à frente das inovações para TV digital. Em 2017, a empresa tornou-se a primeira fornecedora de sistemas em um chip (SoC, da sigla em inglês) a concluir os testes de avaliação com o Verance Aspect, um componente essencial do padrão de transmissão da próxima geração de TVs (ATSC 3.0).

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile