Cisco lança na AL versão do Webex para contact center na nuvem

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A Cisco anunciou uma versão do Webex para contact center específica para a América Latina. A solução nativa na nuvem da fabricante já está disponível em versões em português e espanhol. A solução está baseada no Brasil e atenderá também os clientes usuários do Webex Contact Center na América do Sul. A nova estrutura fornece um ambiente totalmente escalável e seguro na nuvem pública 100% Cisco, diminuindo custos com gerenciamento e provisionamento. Por uma questão de proximidade geográfica, os clientes de Contact Center de países latino-americanos do norte da região serão atendidos por datacenter localizado nos EUA.

Entre os principais diferenciais do Webex Contact Center está a experiência do cliente (Customer Experience, CX). A Cisco desenvolveu funcionalidades que usam ferramentas de inteligência artificial hospedadas na nuvem para se adaptar às necessidades dos clientes e agentes de atendimento. A solução traz às empresas maior percepção da jornada do cliente, mapeando suas experiências, consolidando os dados que antes estavam isolados, usando análises preditivas para tomar decisões sobre como melhorar proativamente essas experiências para que criem resultados positivos nos negócios.

A partir da solução Webex Contact Center, a Cisco espera garantir que a produtividade dos agentes de atendimento, time técnico e áreas de negócios melhorem consideravelmente, minimizando custos e complexidade no gerenciamento tanto da plataforma quanto na solução das necessidades dos clientes.

A nova estrutura de data center para Webex Contact Center conta com sites redundantes para armazenamento da gravação de dados e voz, totalmente encriptadas, e atende a demanda do segmento em colocar o contact center na nuvem, dando agilidade para o negócio à medida que as empresas não precisam se preocupar em parada de serviços para upgrades da solução, por exemplo, que serão de responsabilidade da Cisco.

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