Fortinet estende gratuidade de treinamento on-line sobre segurança cibernética por tempo indeterminado

0
66

A Fortinet anunciou que todos os seus cursos em cibersegurança permanecerão gratuitos a qualquer pessoa do mundo por tempo indeterminado. O objetivo da empresa é colaborar para o desenvolvimento de uma força de trabalho diversificada no setor e seguir mantendo companhias e trabalhadores seguros, especialmente com o aumento exponencial do modelo de home office, que trouxe a necessidade crítica de proteger redes e usuários remotos.

"Com mais de 800 mil inscrições para nossas ofertas de treinamento gratuito em 2020, tornou-se claro que o treinamento NSE da Fortinet está atendendo a uma grande necessidade para todos os níveis de profissionais de segurança. Como tal, estamos empenhados em continuar a oferecer todo o catálogo de treinamento personalizado do Network Security Expert sem nenhum custo até que vejamos a tendência de reversão da lacuna de habilidades", diz Rob Rashotte, vice-presidente de Treinamento Global e Capacitação Técnica de Campo da Fortinet. 

Os cursos básicos de conscientização cibernética, dirigidos a toda e qualquer pessoa que utilize a Internet, os níveis médios voltados para o público técnico e os mais avançados estão abertos de forma gratuita desde abril de 2020, quando, devido à pandemia, houve uma necessidade ainda maior de capacitação sobre ameaças cibernéticas e segurança de dados e de especialização das equipes de TI para fazer a transição com segurança para uma força de trabalho remota.

Nesse contexto, a Fortinet lança também agora o serviço gratuito de Conscientização e Treinamento em Segurança da Informação, que aproveita os cursos de nível 1 do NSE e o inclui em uma biblioteca com recursos de conscientização e ferramentas de administração, facilitando a introdução de uma consciência de segurança cibernética em toda a empresa, para todos os funcionários.

O NSE Training Institute faz parceria com líderes globais como o Fórum Econômico Mundial, instituições acadêmicas e organizações sem fins lucrativos para fornecer treinamento cibernético a estudantes, veteranos, mulheres e minorias, diminuindo assim a lacuna de habilidades ao ampliar o acesso ao seu currículo de treinamento, premiado internacionalmente.

Os cursos podem ser realizados de acordo com a disponibilidade de tempo de cada um. Não há pré-requisitos para acompanhá-los, a não ser a fluência em inglês, idioma em que os cursos são ministrados.

Os interessados em iniciar os cursos gratuitos da Fortinet podem acessar este link e terão acesso a:

• Mais de 30 cursos de segurança: esses cursos abordam tópicos que vão desde conceitos básicos de segurança cibernética e informações sobre os crimes mais comuns praticados na Internet até conteúdos mais avançados, como SD-WAN seguro, segurança de tecnologia operacional (OT) e segurança em nuvem, com mais cursos previstos para serem adicionados ao longo do ano. Além disso, demonstrações de laboratório pré-gravadas por especialistas em segurança cibernética estão disponíveis para visualização on-demand.
• Preparação para os exames de certificação NSE: A maioria dos cursos gratuitos fazem parte do currículo oficial para o Programa de Certificação NSE da Fortinet. O Programa de Certificação da Fortinet é um programa de oito níveis que já emitiu mais de meio milhão de certificações.
• Créditos profissionais contínuos: Por meio de uma parceria com o (ISC)2, é possível utilizar a conclusão de treinamento gratuito – bem como qualquer curso de treinamento NSE – para obter créditos de Educação Profissional Continuada (CPE) para CISSP e outras designações (ISC) 2. Os alunos ganham um crédito para cada hora de treinamento do NSE Training Institute que fizerem com a Fortinet.

Deixe seu comentário