Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Fortinet estende gratuidade de treinamento on-line sobre segurança cibernética por tempo indeterminado

Fortinet estende gratuidade de treinamento on-line sobre segurança cibernética por tempo indeterminado

0
Publicidade

A Fortinet anunciou que todos os seus cursos em cibersegurança permanecerão gratuitos a qualquer pessoa do mundo por tempo indeterminado. O objetivo da empresa é colaborar para o desenvolvimento de uma força de trabalho diversificada no setor e seguir mantendo companhias e trabalhadores seguros, especialmente com o aumento exponencial do modelo de home office, que trouxe a necessidade crítica de proteger redes e usuários remotos.

“Com mais de 800 mil inscrições para nossas ofertas de treinamento gratuito em 2020, tornou-se claro que o treinamento NSE da Fortinet está atendendo a uma grande necessidade para todos os níveis de profissionais de segurança. Como tal, estamos empenhados em continuar a oferecer todo o catálogo de treinamento personalizado do Network Security Expert sem nenhum custo até que vejamos a tendência de reversão da lacuna de habilidades”, diz Rob Rashotte, vice-presidente de Treinamento Global e Capacitação Técnica de Campo da Fortinet. 

Os cursos básicos de conscientização cibernética, dirigidos a toda e qualquer pessoa que utilize a Internet, os níveis médios voltados para o público técnico e os mais avançados estão abertos de forma gratuita desde abril de 2020, quando, devido à pandemia, houve uma necessidade ainda maior de capacitação sobre ameaças cibernéticas e segurança de dados e de especialização das equipes de TI para fazer a transição com segurança para uma força de trabalho remota.

Nesse contexto, a Fortinet lança também agora o serviço gratuito de Conscientização e Treinamento em Segurança da Informação, que aproveita os cursos de nível 1 do NSE e o inclui em uma biblioteca com recursos de conscientização e ferramentas de administração, facilitando a introdução de uma consciência de segurança cibernética em toda a empresa, para todos os funcionários.

O NSE Training Institute faz parceria com líderes globais como o Fórum Econômico Mundial, instituições acadêmicas e organizações sem fins lucrativos para fornecer treinamento cibernético a estudantes, veteranos, mulheres e minorias, diminuindo assim a lacuna de habilidades ao ampliar o acesso ao seu currículo de treinamento, premiado internacionalmente.

Os cursos podem ser realizados de acordo com a disponibilidade de tempo de cada um. Não há pré-requisitos para acompanhá-los, a não ser a fluência em inglês, idioma em que os cursos são ministrados.

Os interessados em iniciar os cursos gratuitos da Fortinet podem acessar este link e terão acesso a:

• Mais de 30 cursos de segurança: esses cursos abordam tópicos que vão desde conceitos básicos de segurança cibernética e informações sobre os crimes mais comuns praticados na Internet até conteúdos mais avançados, como SD-WAN seguro, segurança de tecnologia operacional (OT) e segurança em nuvem, com mais cursos previstos para serem adicionados ao longo do ano. Além disso, demonstrações de laboratório pré-gravadas por especialistas em segurança cibernética estão disponíveis para visualização on-demand.
• Preparação para os exames de certificação NSE: A maioria dos cursos gratuitos fazem parte do currículo oficial para o Programa de Certificação NSE da Fortinet. O Programa de Certificação da Fortinet é um programa de oito níveis que já emitiu mais de meio milhão de certificações.
• Créditos profissionais contínuos: Por meio de uma parceria com o (ISC)2, é possível utilizar a conclusão de treinamento gratuito – bem como qualquer curso de treinamento NSE – para obter créditos de Educação Profissional Continuada (CPE) para CISSP e outras designações (ISC) 2. Os alunos ganham um crédito para cada hora de treinamento do NSE Training Institute que fizerem com a Fortinet.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile