MadeiraMadeira se torna primeiro unicórnio de 2021

0
37

Fundada em 2009 por Daniel Scandian, Marcelo Scandian e Robson Privado, a MadeiraMadeira sempre concentrou suas vendas no e-commerce, do seu início até o ano passado, quando então expandiu seu negócio com lojas físicas no formato de guide shops. A empresa nos últimos anos recebeu investimentos da Monashees, Kaszek, Flybridge, Fundo Ávila, SoftBank Latin America Fund, Light Street Capital e Endeavor Catalyst. Além desses, Niraj Shah – CEO e fundador da Wayfair.com e Christian Friedland – fundador da Build.com, também são investidores da empresa desde 2012.

Sediada em Curitiba, a MadeiraMadeira conta com mais de 1300 funcionários, sendo em sua maioria focados em tecnologia, logística e desenvolvimento de produtos. A empresa recentemente realizou algumas contratações importantes, incluindo Brandon Proctor como Head de Marketing e Nick Strachan como VP de Merchandising, ambos ex-executivos da Build.com.

A MadeiraMadeira foi pioneira no Brasil no modelo de drop-shipping que conecta diretamente sua plataforma de tecnologia proprietária diretamente ao ERP de cada fabricante, permitindo eficiência na cadeia de suprimentos e sem risco de estoque.

A nova injeção de fundos irá acelerar mais investimentos em tecnologia, logística ponta a ponta, expansão das lojas físicas, experiência do cliente e fusões e aquisições estratégicas. Esta rodada é um passo importante na missão da MadeiraMadeira de se tornar o principal destino de produtos e serviços para casa na América Latina.

O BofA Securities atuou como assessor exclusivo nesta transação.

Deixe seu comentário