MadeiraMadeira se torna primeiro unicórnio de 2021

0

Fundada em 2009 por Daniel Scandian, Marcelo Scandian e Robson Privado, a MadeiraMadeira sempre concentrou suas vendas no e-commerce, do seu início até o ano passado, quando então expandiu seu negócio com lojas físicas no formato de guide shops. A empresa nos últimos anos recebeu investimentos da Monashees, Kaszek, Flybridge, Fundo Ávila, SoftBank Latin America Fund, Light Street Capital e Endeavor Catalyst. Além desses, Niraj Shah – CEO e fundador da Wayfair.com e Christian Friedland – fundador da Build.com, também são investidores da empresa desde 2012.

Sediada em Curitiba, a MadeiraMadeira conta com mais de 1300 funcionários, sendo em sua maioria focados em tecnologia, logística e desenvolvimento de produtos. A empresa recentemente realizou algumas contratações importantes, incluindo Brandon Proctor como Head de Marketing e Nick Strachan como VP de Merchandising, ambos ex-executivos da Build.com.

A MadeiraMadeira foi pioneira no Brasil no modelo de drop-shipping que conecta diretamente sua plataforma de tecnologia proprietária diretamente ao ERP de cada fabricante, permitindo eficiência na cadeia de suprimentos e sem risco de estoque.

A nova injeção de fundos irá acelerar mais investimentos em tecnologia, logística ponta a ponta, expansão das lojas físicas, experiência do cliente e fusões e aquisições estratégicas. Esta rodada é um passo importante na missão da MadeiraMadeira de se tornar o principal destino de produtos e serviços para casa na América Latina.

O BofA Securities atuou como assessor exclusivo nesta transação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.