NASA simula viagem espacial em supercomputador HPE

0

A Hewlett Packard Enterprise (HPE) informa que a NASA reconheceu o novo progresso da pesquisa para apoiar a próxima aterrissagem humana na lua, realizando simulações complexas no seu supercomputador Aitken, que é alimentado pela HPE. A nova pesquisa, que inclui a compreensão do evento de separação de reforço e ambiente de lançamento no Centro Espacial Kennedy durante a decolagem, ajudará os engenheiros da NASA a se prepararem para um voo espacial seguro e bem-sucedido como parte da missão Artemis da NASA definida para lançamento em 2024.

A HPE anunciou ainda que expandiu o supercomputador Aitken da NASA com sistemas HPE Apollo que são desenvolvidos para atender às necessidades de modelagem e simulação de computação intensiva. A expansão do poder computacional, que entrará em operação em janeiro de 2021, apoia a pesquisa em andamento da NASA envolvendo dinâmica de fluidos computacionais (CFD), que é crítica para a compreensão de eventos aerodinâmicos.

O supercomputador Aitken da NASA foi construído pela HPE em agosto de 2019 para apoiar as missões da NASA, incluindo pesquisas para o programa Artemis, uma missão para fazer pousar a primeira mulher e o próximo homem na região lunar do Polo Sul até 2024.
O Aitken da NASA está alojado no primeiro de 12 módulos de computador no Modular Supercomputing Facility (MSF), desenvolvido em conjunto pela NASA e pela HPE, para gerar maior eficiência e reduzir significativamente o uso de eletricidade e água.

Como resultado, o supercomputador Aitken da NASA, durante seu primeiro ano de operação, consumiu apenas 16% da energia necessária para o resfriamento, economizando mais de US? 100 mil em custos e 1,4 milhão de quilowatts-hora. Ele também reduziu o uso de água para resfriar o supercomputador em 91%, economizando mais de um milhão de galões de água por dia.

O supercomputador será expandido com sistemas HPE Apollo usando processadores EPYC AMD de 2ª geração, a fim de fornecer potência de computação avançada para apoiar pesquisas em andamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.