SAS anuncia aquisição da Boemska

0
15

O SAS anuncia a aquisição da Boemska, uma empresa de pequeno porte especializada em desenvolvimento de aplicações e gerenciamento de cargas de trabalho de analytics em nuvem. A aquisição está alinhada com a estratégia do SAS em aprimorar ainda mais a sua plataforma Viya com um conjunto de recursos que impulsionam a migração de seus clientes para o ambiente em nuvem. O valor do negócio não foi divulgado.

Com sede em Londres e centro de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) na Sérvia, a Boemska, que já atuava como parceiro tecnológico do SAS, será imediatamente integrada à companhia. Sua carteira de clientes globais conta com grandes empresas em diversos segmentos, incluindo clientes do SAS na indústria financeira e no setor de saúde.

As principais tecnologias da Boemska serão integradas ao SAS Viya, incluindo um recurso nativo em nuvem, que permite a portabilidade de modelos SAS e de código aberto para aplicativos móveis e aplicações corporativas, e uma ferramenta de gerenciamento de cargas de trabalho que facilita a migração para a nuvem garantindo a eficiência de custos.

As integrações permitirão o desenvolvimento e a execução de modelos usando tecnologias low-code/no-code para executar tarefas específicas – como antecipação de fraudes, identificação de problemas na linha de produção, entre outros -, ao mesmo tempo em que trarão visibilidade para as carga de trabalho SAS rodando em ambientes compartilhados, aumentando a confiança dos clientes na migração de analytics para a nuvem.

De acordo com Gavin Day, vice-presidente sênior de Tecnologia do SAS, a tecnologia Boemska será incorporada à plataforma Viya nos próximos meses, oferecendo aos clientes uma grande vantagem competitiva quando se trata de integração de analytics e implementação em nuvem.

Deixe seu comentário