Seguradora tailandesa lança plataforma de contrato inteligente usando blockchain

0
11

A IBM anunciou que a Thai Reinsurance Public Company Limited (Thai Re), a principal resseguradora profissional, excluindo o segmento de vida, baseada em tecnologia da Tailândia, lançou a "Rede de Seguradora", um contrato inteligente de resseguro usando tecnologia IBM blockchain na nuvem.

O setor de seguros está em um período de turbulência não visto há décadas, com as restrições de negócios causadas pela pandemia COVID-19 aumentando a necessidade das seguradoras de melhorar a eficiência e remover as barreiras comerciais. Por meio do lançamento de sua plataforma "Rede de Seguradora" na nuvem IBM, a Thai Re vai simplificar a forma como lida com mais de 10.000 contratos de resseguro anuais com seus parceiros de seguros, tornando mais fácil para essas seguradoras expandir seus negócios.

Usando a tecnologia blockchain na nuvem IBM, a plataforma permitirá que o setor de seguros da Tailândia ganhe eficiência e velocidade no processamento dos contratos de resseguro. Os benefícios esperados também incluirão a redução do risco de falsificação por meio de uma versão única rastreável e altamente segura da documentação da verdade e uma redução nas possíveis imprecisões de dados de contratos de resseguro de reconciliação manual com várias partes.

"A pandemia de COVID-19 e a necessidade de transformar digitalmente pediram às organizações, não apenas do setor de seguros, mas de todos, que trouxessem eficiência à forma como trabalhamos", disse Oran Vongsuraphichet, CEO da Thai Reinsurance Public Company Limited.

Deixe seu comentário