Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) 1Bi Labs abre inscrições para projetos de ensino de tecnologia voltados a...

1Bi Labs abre inscrições para projetos de ensino de tecnologia voltados a grupos minorizados

0
Publicidade

A 1Bi Labs, aceleradora da Fundação 1Bi, apoiada pela Movile e suas investidas, como iFood, Sympla e PlayKids, está com as inscrições abertas para a segunda edição do seu programa de aceleração. Podem participar projetos de ensino de tecnologia para jovens em situação de vulnerabilidade social ou grupos minorizados desenvolvido por ONGs ou negócios de impacto social. Ao todo serão seis vagas e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 deste mês via o site da Fundação.

Os participantes receberão treinamentos e mentorias com especialistas do mercado durante três meses. Entre os temas principais estão diferentes áreas de negócios, estratégia de impacto social e mensuração de impacto, aprendizagem e tecnologia, futuro da tecnologia e mercado de trabalho, além de sustentabilidade financeira.

Os critérios de seleção levam em consideração o impacto do projeto, ou seja, a quantidade de pessoas que ele pode beneficiar, possibilidade de escala, diversidade regional para contemplar organizações de todo o país e a motivação da organização em participar do programa.

Após os três meses de aceleração, as organizações devem apresentar um protótipo que resolva suas maiores dores. O vencedor, que será escolhido com base na evolução do desafio e escalabilidade do projeto, receberá um investimento de R? 10 mil. Além disso, empresas de tecnologia serão convidadas para as apresentações finais, a fim de conhecerem o trabalho de todos os participantes, abrindo assim, a possibilidade de outros investimentos.

Na primeira edição, que foi um piloto e aconteceu entre janeiro e março de 2020, participaram seis instituições distribuídas entre São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Belo Horizonte e Campinas. Entre os destaques estão a ONG WoMakersCode, do Rio Grande do Sul, cuja missão é inspirar e impulsionar meninas e mulheres que desejam ingressar ou se especializar em carreiras ligadas à tecnologia e inovação, e o Tecnogueto um projeto de educação gratuita e tecnologia que tem como objetivo ajudar pessoas de guetos sociais a se inserirem no mercado de tecnologia.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile