Ingenico lança solução de Plataforma de Pagamento como Serviço

0

A Ingenico, uma marca Worldline, anuncia o lançamento do PPaaS, uma solução de Plataforma de Pagamento como Serviço na nuvem. Segundo a empresa, o PPaaS é um componente-chave para a evolução dos Pontos de Venda (PDV) em verdadeiros facilitadores de vendas omnichannel.

A oferta do PPaaS inclui um conjunto completo de serviços de pagamento que combina soluções de software próprias para a gestão de terminais com aplicações de terceiros e métodos de pagamento alternativos como o Alipay.

A plataforma baseada em Nuvem é centrada no desenvolvedor e agnóstica em relação ao terminal, o que significa que pode funcionar com qualquer terminal de pagamento além dos 35 milhões de terminais Ingenico em todo o mundo. Adquirentes, provedores de serviços de pagamento (PSPs) e fornecedores independentes de software (ISVs) podem escolher, integrar e gerenciar os serviços de que seus comerciantes precisam para pagamentos na loja.

O design da plataforma torna esta proposta muito mais rápida e fácil do que as tecnologias atuais disponíveis. Em um mundo onde a segmentação do cliente se reflete cada vez mais na forma como eles pagam pelo que compram, a agilidade na incorporação desses serviços é um diferencial importante na cadeia de valor dos pagamentos.

Embora a orquestração de pagamento on-line tenha se desenvolvido extensivamente para o varejo eletrônico nos últimos anos, a orquestração desses métodos dentro da loja e a capacidade de criar soluções de comércio Omnichannel para os clientes ainda não se materializaram totalmente. O PPaaS, com sua capacidade incomparável de se conectar aos terminais da loja, fará isso acontecer e mudará a forma de pagamento.

O PPaaS também vai além, integrando-se com os serviços de comércio e pagamento on-line dos varejistas para permitir uma verdadeira experiência omnicanal para o cliente, ajudando a converter a experiência de pagamento de um ponto de transação em um ponto de interação.

Por exemplo, com PPaaS como parte da transação de pagamento, um cliente pode pagar usando uma combinação de cartão-presente e carteira digital; ganhar pontos de fidelidade na transação sem mostrar seu cartão de fidelidade, e até mesmo a adquirir um seguro para um produto recém-comprado antes de finalizar sua transação e diretamente no terminal. Além disso, dependendo das condições do comércio e da franquia, podem gerar devoluções de produtos comprados de casa, gerando créditos para cada uma das formas de pagamento utilizadas, sem necessidade de dirigir-se à loja.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.