Toyota, Aurora e Continental juntam-se à lista de parceiros NVIDIA

0

A NVIDIA anuncia que a Toyota, a Aurora e a Continental se juntaram à lista de parceiros globais que desenvolvem e constroem suas frotas de veículos comerciais e de consumo com base na IA e na computação acelerada da NVIDIA.

Montadora de automóveis, a Toyota vai construir seus veículos de próxima geração com base no NVIDIA DRIVE AGX Orin, que executa o sistema operacional NVIDIA DriveOS com certificação de segurança. Esses veículos oferecerão recursos avançados de assistência à direção funcionalmente seguros.

A maior parte dos fabricantes de automóveis, caminhões e robotáxis e das empresas de veículos de entrega autônomos da atualidade, dos fornecedores de primeira linha e das startups de mobilidade estão desenvolvendo suas soluções com tecnologias e a plataforma NVIDIA DRIVE AGX.

Com plataformas de última geração que abrangem desde o treinamento na nuvem, até simulações e computação de bordo, espera-se que os negócios verticais do setor automotivo da NVIDIA cresçam até aproximadamente US$ 5 bilhões no ano fiscal de 2026.

"A revolução dos veículos autônomos chegou, e o automotivo será um dos maiores setores de IA e robótica", afirma Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. "A NVIDIA está trazendo duas décadas de computação automotiva, experiência em segurança e sua plataforma CUDA AV para transformar o multitrilionário setor automobilístico."

Esta semana, a Aurora, a Continental e a NVIDIA também anunciaram uma parceria estratégica de longo prazo para implantarem caminhões autônomos em escala, equipados com NVIDIA DRIVE. A computação acelerada da NVIDIA, executando o DriveOS, será integrada ao Aurora Driver, um sistema de condução autônoma SAE nível 4 que a Continental planeja fabricar em massa em 2027.

Outras empresas de mobilidade que estão adotando o NVIDIA DRIVE AGX para sua próxima geração de sistemas avançados de assistência ao condutor e roteiros de veículos autônomos incluem BYD, JLR, Li Auto, Lucid, Mercedes-Benz, NIO, Nuro, Rivian, Volvo Cars, Waabi, Wayve, Xiaomi, ZEEKR, Zoox, entre muitas outras.

A NVIDIA oferece três sistemas de computação centrais e o software de IA essenciais para o desenvolvimento de veículos autônomos de ponta a ponta. O NVIDIA DRIVE AGX é o computador de bordo. O NVIDIA DGX processa os dados da frota e treina modelos de IA, enquanto o NVIDIA Omniverse™ e o NVIDIA Cosmos™, executados em sistemas NVIDIA OVX, testam e validam sistemas autônomos em simulações.

"A adoção da plataforma da NVIDIA por líderes globais como Toyota, Aurora e Continental reforça o quanto a computação acelerada juntamente com a IA são essenciais para o futuro da mobilidade. Estamos empolgados em impulsionar essa revolução no setor automotivo", ressalta Marcio Aguiar, diretor da divisão Enterprise da NVIDIA para América Latina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.