Quest e Brasoftware fazem acordo em gestão multiplataforma

0

A fornecedora de software americana Quest Software firmou parceria de negócios com a brasileira Brasoftware. O foco principal da aliança são as linhas de produtos da Quest para a plataforma Microsoft. ?As soluções da Quest são complementares às que trabalhamos, principalmente as voltadas para Microsoft. Uma série desses produtos da fabricante agrega valor e é essencial para melhorar o desempenho dos ambientes tecnológicos de nossos clientes?, afirma Eduardo Grecco, gerente de produtos da Brasoftware.

Para Hilda Tanure, gerente de canal e alianças da Quest Software do Brasil, a parceria é estratégica em especial pela proximidade da Brasoftware com a Microsoft, de quem a empresa é hoje uma das maiores parceiras no Brasil. Com a recente compra da Vintela, a Quest acrescentou em seu portfólio soluções que integram plataformas Windows, Unix, Linux, Mac e Java através de tecnologias Microsoft, como SMS, MOM, Active Directory, Group Policy e SFU.

?A missão da Quest é auxiliar as empresas a obter mais desempenho e produtividade de seus ambientes de TI e a linha Vintela viabiliza a implementação de uma gestão de infra-estruturas multiplataforma, envolvendo Microsoft?, diz a gerente de canal. ?Esta nova linha será o nosso carro-chefe em 2006, ano em que pretendemos crescer 35% no Brasil. E a Brasoftware será nosso braço direito?.

A parceria, segundo Grecco, já gerou quatro clientes Vintela, que estão em fase de testes. ?As oportunidades de negócio são muito boas e usamos os recursos da Quest para atendê-las na elaboração de projetos, prova de conceito e testes.? Para ele, as soluções Quest/Vintela ampliarão as oportunidades de negócios da Brasoftware, e da própria Microsoft, graças à gestão multiplataforma proporcionada pelo portfólio. ?A nova linha expande os produtos Microsoft para o mundo Unix, por exemplo. Não conseguíamos entrar com oferta da empresa em algumas concorrências que exigiam suporte ao Unix e a Vintela torna isso possível?, diz.

Como parte da aliança, a Brasoftware vai enviar profissionais de sua equipe para ser treinada na sede da Quest Software, na Califórnia. Grecco explica que a empresa, com sede em São Paulo, trabalha com equipe dividida por verticais e sua atuação nacional é concretizada por meio do programa Business Partner, que atua conjuntamente com 15 revendas parceiras espalhadas pelo país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.