Quest e Brasoftware fazem acordo em gestão multiplataforma

0
0

A fornecedora de software americana Quest Software firmou parceria de negócios com a brasileira Brasoftware. O foco principal da aliança são as linhas de produtos da Quest para a plataforma Microsoft. ?As soluções da Quest são complementares às que trabalhamos, principalmente as voltadas para Microsoft. Uma série desses produtos da fabricante agrega valor e é essencial para melhorar o desempenho dos ambientes tecnológicos de nossos clientes?, afirma Eduardo Grecco, gerente de produtos da Brasoftware.

Para Hilda Tanure, gerente de canal e alianças da Quest Software do Brasil, a parceria é estratégica em especial pela proximidade da Brasoftware com a Microsoft, de quem a empresa é hoje uma das maiores parceiras no Brasil. Com a recente compra da Vintela, a Quest acrescentou em seu portfólio soluções que integram plataformas Windows, Unix, Linux, Mac e Java através de tecnologias Microsoft, como SMS, MOM, Active Directory, Group Policy e SFU.

?A missão da Quest é auxiliar as empresas a obter mais desempenho e produtividade de seus ambientes de TI e a linha Vintela viabiliza a implementação de uma gestão de infra-estruturas multiplataforma, envolvendo Microsoft?, diz a gerente de canal. ?Esta nova linha será o nosso carro-chefe em 2006, ano em que pretendemos crescer 35% no Brasil. E a Brasoftware será nosso braço direito?.

A parceria, segundo Grecco, já gerou quatro clientes Vintela, que estão em fase de testes. ?As oportunidades de negócio são muito boas e usamos os recursos da Quest para atendê-las na elaboração de projetos, prova de conceito e testes.? Para ele, as soluções Quest/Vintela ampliarão as oportunidades de negócios da Brasoftware, e da própria Microsoft, graças à gestão multiplataforma proporcionada pelo portfólio. ?A nova linha expande os produtos Microsoft para o mundo Unix, por exemplo. Não conseguíamos entrar com oferta da empresa em algumas concorrências que exigiam suporte ao Unix e a Vintela torna isso possível?, diz.

Como parte da aliança, a Brasoftware vai enviar profissionais de sua equipe para ser treinada na sede da Quest Software, na Califórnia. Grecco explica que a empresa, com sede em São Paulo, trabalha com equipe dividida por verticais e sua atuação nacional é concretizada por meio do programa Business Partner, que atua conjuntamente com 15 revendas parceiras espalhadas pelo país.

Deixe seu comentário