Publicidade

    Brasil tem boa pontuação em pesquisa sobre segurança na Web

    0
    Publicidade

    Brasileiros são os mais preocupados com segurança e privacidade online e os que mais tomam medidas de prevenção nessa área, em comparação com internautas da Alemanha, Estados Unidos, França e Reino Unido. Eles também tendem a ser pioneiros na adoção de novas tecnologias e no acesso a novas redes sociais, o que aumentaria o risco do Brasil no que se refere a violações de segurança e privacidade.

    As constatações são da pesquisa Índice de Segurança da Computação da Microsoft, encomendada pelo Trustworthy Computing Group (TwC), ou Grupo de Computação Confiável da Microsoft.

    O estudo  indica que, em 2011, o índice alcançado pelo Brasil, de 40 pontos, foi o maior, contra a pontuação média de 34  dos países estudados. Os analistas do TwC salientam, entretanto, que esse índice não revela o quanto os brasileiros estão, de fato, seguros. Eles destacam, também que  o  alto nível de preocupação sobre o tema provavelmente decorre da alta incidência de invasões da segurança e privacidade no país.

    Confira os principais achados da pesquisa:

    • 74% dos internautas reportaram a infecção de vírus em e-mail (média dos 5 países = 43%)
    • 64% estão preocupados com a sua reputação online (média dos 5 países = 32%)
    • 55% reportaram roubo de identidade (média dos 5 países = 28%)
    • 84% desejavam possuir melhores ferramentas para proteger sua privacidade e segurança
    • 40% dizem que as empresas com presença na Web deveriam ser as principais responsáveis pela proteção da sua privacidade e segurança. Esta é a segunda pontuação mais alta comparada com a França (47%)
    • O Brasil possui o mais intenso uso de rede social (84%), de serviços de localização (55%) e de acesso e registros médicos online (25%) entre os países analisados.

    SEM COMENTÁRIOS

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

    Sair da versão mobile