Recrutamento baseado em vídeo ganha força na web

    0

    Ganha força no universo digital o uso de plataformas baseadas em vídeo para contratação, recrutamento e distribuição online de perfis de candidatos.

    A nova abordagem vem sendo oferecida gratuitamente a candidatos, recrutadores e gestores por empresas como a norte-americana GetHired.com, que integra a sua plataforma com redes sociais como Facebook, Twitter e LinkedIn.

    O processo de inscrição na plataforma da GetHired.com é simples, consistindo do preenchimento de cadastro com dados pessoais e informações sobre localização, educação, domínio de idiomas estrangeiros e experiência profissional, entre outras.

    O processo envolve ainda o upload de uma fotografia pessoal e, em seguida, são oferecidas as opções de gravar vídeo ou áudio de apresentação. Na etapa final, o usuário pode clicar o botão "Curtir/Like" da página da GetHired.com no Facebook.

    De acordo com o CEO da empresa, Shah Suki, trata-se de um processo revolucionário que economiza tempo e dinheiro para todos os envolvidos, em todas as etapas de seleção. Segundo ele, uma apresentação em vídeo é diferenciadora, acrescentando mais pistas ou características pessoais dos usuários, o que representa vantagens para o concorrente à vaga e mais informações para a tomada de decisão de recrutadores e empregadores.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.