Chamadas ao suporte caem quase pela metade na Globosat

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A Globosat, programadora de TV por assinatura, reduziu em 47% as chamadas ao suporte ao seu ambiente de TI (Tecnologia da Informação). Trata-se do resultado da contratação dos serviços prestados pelo Grupo Processor.
O trabalho desenvolvido pela empresa envolveu a padronização da solução de virtualização de aplicativos da Citrix, para evitar o excesso de plataforma. “Isso aumentou a rapidez com que a gente entrega soluções aos nossos departamentos”, afirma Marcelo Pariz, coordenador de Operações de Infraestrutura de Tecnologia da Informação da Globosat.
De acordo com Douglas Gaigher, técnico de suporte de infraestrutura da Processor, que atende a Globosat, a metodologia adotada pela empresa contempla o acompanhamento do chamado e posterior avaliação da qualidade do serviço.
Com base na análise gerencial dos atendimentos e preventivas realizadas, é possível orientar corretamente o cliente sobre eventuais necessidades e, de forma pró-ativa, evitar ou reduzir problemas. “Apoiamos até a detecção antecipada de problemas e riscos de segurança”, explica Vinicius Silva, executivo de contas da Processor.
No mercado desde 1987, o Grupo Processor desenvolve, comercializa e implanta serviços e soluções de TI para clientes corporativos da América Latina. O portfólio de oferta inclui serviços de infraestrutura, segurança, licenciamento de softwares, consultoria, outsourcing e aplicações de negócios.
O grupo tem unidades em Porto Alegre, São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Joinville, Belo Horizonte, Chile e Colômbia, além de escritórios comerciais na Argentina e nos Estados Unidos.

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