Publicidade
Início Gestão Infraestrutura Daiichi Sankyo reduz custo com ferramenta de comunicação

Daiichi Sankyo reduz custo com ferramenta de comunicação

0
Publicidade

A Daichii Sankyo, empresa farmacêutica global de origem japonesa, acaba de implementar a  solução de comunicação unificada Microsoft Lync, que permitiu à companhia aumentar a produtividade e eficiência da comunicação, além de contribuir para reduzir custos de deslocamento de pessoas entre suas unidades –  a fábrica em Barueri, em São Paulo, e o escritório, na capital.

De acordo com Thompson Francklin da Costa, coordenador de infraestrutura da Daichii Sankyo, a tecnologia de comunicação já estava defasada. “A central telefônica era antiga e sem suporte à VoIP, e as ferramentas de comunicação não estavam integradas. Isso gerava, obrigatoriamente, reuniões presenciais e alto custo com viagens e comunicação via telefone e celular”, explica.

O recurso conecta pessoas em qualquer lugar por meio de mensagens instantâneas, voz, vídeo e conferência, e pode ser integrado, por exemplo, ao Exchange e ao SharePoint. Com a novidade, foi possível à farmacêutica dispensar o uso de uma central telefônica e realizar reuniões e treinamentos por meio da ferramenta.

A solução para suprir essa necessidade partiu da própria área de TI da Daiichi Sankyo. Como a empresa já usava diversas ferramentas Microsoft, buscou uma opção alinhada aos objetivos e optou pelo Lync Server. “Fomos para o mercado com a solução definida, pois precisávamos de um fornecedor que colaborasse na implementação”, diz Costa.

Com a solução estabelecida, a equipe de TI escolheu a Digitalnet Brasil como fornecedora. Além de colaborar na especificação da solução, ela enfrentou o desafio de implementar a ferramenta de forma integrada ao sistema de voz da empresa, ao Microsoft Exchange 2007 e ao SharePoint.

Com a nova solução, os colaboradores da Daichii Sankyo podem se comunicar com ramais entre as unidades usando a estrutura de comunicação existente, sem a necessidade de custos adicionais, agilizando a comunicação e reduzindo despesas.  Além disso, outro ganho que o Microsoft Lync proporcionou foi o aumento de produtividade devido à facilidade de comunicação sem perda de tempo com reuniões, que são extremamente necessárias, mas que antes dependiam de grandes deslocamentos.

A economia também foi percebida após a implementação. Primeiro, com a redução de custos por conta dos deslocamentos e, depois, quando a empresa pôde se desfazer de sua central telefônica. A terceira expectativa nesse sentido virá com o próximo passo: a área de TI estuda tornar a solução viável em smartphones e tablets e ampliar seu uso pela força de vendas, que trabalha grande parte do tempo na rua.

Dessa forma, eles poderiam trocar informações por mensagens instantâneas. “Temos um pacote de rádio e celular firmado com uma operadora, mas, com o uso do Lync, a expectativa é que o número de ligações diminua e haja economia nesse sentido também. Estamos estudando essa possibilidade”, diz Thompson.

Além de total integração da ferramenta com os sistemas Microsoft já existentes na Daiichi Sankyo, foi possível adequar o Lync à cultura de home office da empresa, já que pelo menos uma vez por semana alguns colaboradores atuam de casa, usam o Lync e há custo zero de ligações.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile