Pismo recebe aporte da Redpoint eventures

0

A Pismo, empresa que oferece uma plataforma Software as a Service (SaaS) para processamento de meios de pagamentos, recebeu aporte Series A da Redpoint eventures, para aumentar a performance da plataforma e suportar o crescimento na demanda pelo serviço. Nos últimos meses, a Pismo registrou aumento por empresas interessadas na solução disruptiva para processar o pagamento com cartões. Além do aporte, Romero Rodrigues, sócio da Redpoint eventures, entra para o board da Pismo.

A Pismo é a primeira empresa a oferecer uma solução completa de processamento na nuvem. A plataforma permite que qualquer empresa desenvolva e opere projetos de cartões de crédito, débito ou benefícios com a tecnologia mais moderna disponível no mercado. Não são apenas os bancos, financeiras e adquirentes que podem administrar programas na plataforma da Pismo. Empresas de varejo, saúde, educação, vendas diretas podem oferecer produtos e serviços para seus clientes de maneira simples e sem os custos proibitivos das alternativas anteriores.

O CEO e Fundador da Pismo, Ricardo Josua, comenta que  "o que muita gente não sabe é que existe uma enorme estrutura tecnológica por trás de cada simples transação com um cartão. Quando alguém faz uma compra na loja física ou na internet, esta informação precisa chegar a uma processadora, como a Pismo, que verifica o limite de crédito, aprova a transação, atualiza saldos, prepara os extratos, controla a cobrança e ainda é responsável por produzir todas informações contábeis, fiscais e regulatórias".

Além de Ricardo Josua, a Pismo foi fundada por Marcelo Parise, Daniela Binatti e Juliana Motta, todos veteranos com mais de 15 anos cada no mercado de meios de pagamentos.

De acordo com Romero Rodrigues, sócio da Redpoint eventures, a vasta experiência dos fundadores, junto com a proposta atual para o setor de meios de pagamentos, foram razões decisivas para a Redpoint investir na empresa e entrar para o board.

"No espaço das Fintechs (empresas de tecnologias focadas em soluções financeiras), tem muita gente boa trabalhando no que chamamos de 'front': ótimos aplicativos, com muitas funcionalidades incríveis. Sejam cartões de credito inteligentes, seja bancos completos num aplicativo. Mas estas start-ups precisavam desenvolver todo o 'back' também, a famosa cozinha. Agora, elas não precisam mais. Com alguns cliques, qualquer um pode ter a sua plataforma para um cartão de crédito inteligente", explica Romero. "Por outro lado, quem já tem uma solução de cartão não precisa mais esperar meses para implementar alguma funcionalidade interessante. Isso muda completamente o jogo! "

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.