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Banco BMG inclui IA no atendimento telefônico e reduz custo na operação comercial

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O Banco BMG, em parceria com a PhoneTrack, passou a adotar, desde 2020, a inteligência artificial a seu favor e, em apenas um ano, conseguiu aumentar a média mensal de chamadas telefônicas do time de vendas das Lojas help!, empresa do Grupo.

Utilizando tecnologia de call tracking, associada ao speech analytics, que transforma voz em dados, as Lojas help! conseguem mensurar os canais de voz e identificar leads telefônicos das ações de mídia on e offline do seu time de vendas e, consequentemente, melhorar os resultados. Além disso, a tecnologia conseguiu reduzir o custo operacional, barateando as ligações.

O BMG fez um levantamento que mostra que antes de adotar a tecnologia da PhoneTrack, o custo de ligação era de R? 27 a R? 40, e com esse novo serviço o valor baixou para R? 4 por chamada. Ou seja, por meio do monitoramento das ligações, o Banco BMG conseguiu identificar as campanhas de mídia que deram mais resultados, entender quais palavras-chave usadas nas campanhas feitas no Google geram mais conversões, por meio do que era falado pelos clientes nas ligações telefônicas, assim como analisar a performance do time de vendas, aplicando call score e identificando a qualidade da ligação e a ocorrência de casos graves.

“Nestes 2 anos de parceria com o BMG, tivemos muitas conquistas e aprendizados. Sem dúvidas, o comprometimento do banco foi decisivo para alcançar os resultados expressivos. O call tracking e speech analytics trouxeram muita inteligência e dados inéditos para que o banco tomasse as melhores decisões. O canal de voz é o mais poderoso no relacionamento com o consumidor que tem a tecnologia como principal aliada pela busca de alta performance”, diz Márcio Pacheco, CEO da PhoneTrack.

“A plataforma entrega detalhes da ligação muito interessantes e gera oportunidades. Isso permitiu criar mais um filtro de qualidade da ligação, além de possibilitar que entendêssemos melhor a jornada do cliente”, finaliza Pacheco.

Atualmente, os relatórios gerados pela plataforma da PhoneTrack também são usados pelas Lojas help! para realizar treinamentos com os times de atendimento e de vendas, a fim de otimizar o serviço e a assertividade das equipes.

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