MercadoLivre comemora 2 milhões de downloads de apps para celulares

    0

    A plataforma de comércio eletrônico MercadoLivre informou que os downloads de seus aplicativos para celulares na América Latina superaram a marca de 2 milhões,  dos quais 70% foram programas para os dispositivos iPhone e Blackberry.

    De acordo com a empresa, usuários de iPhones responderam por quase 40% do total de downloads, enquanto o aplicativo para Blackberry aparece como a segunda opção preferida do usuário da plataforma de e-commerce, com 30% dos arquivos baixados. Em seguida, estão os aplicativos para sistema Android e Nokia.

    O diretor geral do MercadoLivre no Brasil, Helisson Lemos, considera que esses resultados confirmam que o comércio eletrônico já está sendo amplamente influenciado pela mobilidade na região e no Brasil. "Em menos de um ano, o Brasil ganhou 40 milhões de novos usuários de aparelhos celulares e, só nos dois últimos meses, registramos mais de 900 mil downloads de aplicativos do MercadoLivre", informa o diretor.

    Lemes informa que a categoria de celulares e telefonia foi a líder no ranking de produtos mais vendidos no site em 2011, e que os telefones celulares já respondem por cerca de 3,5% do tráfego na plataforma do MercadoLivre. A expectativa do executivo é lançar aplicativos para Windows Phone e Playbook ainda neste primeiro semestre de 2012.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui

    This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.