CEO da Level 3 anuncia que deixará cargo até o fim do ano

0

A Level 3 Communications anunciou nesta quinta-feira, 7, que o CEO James Crowe deixará o cargo até o fim deste ano, após 16 anos comandando a empresa. Com o anúncio inesperado do executivo, o conselho de administração da companhia formou uma comissão para agilizar o processo de escolha de um novo líder.

O anúncio ocorre num momento turbulento pelo qual atravessa a companhia. Embora tenha reduzido o prejuízo anual em 51% no ano passado, a Level 3 possui uma dívida de longo prazo de US$ 8,5 bilhões. De acordo com comunicado, a transição do CEO está "sujeita a alterações", o que significa que Crowe pode deixar o comando da empresa antes do previsto.

"Por algum tempo, o conselho e eu temos considerado a minha sucessão. Dada a força financeira e operacional da companhia, concluímos que este é um momento apropriado para começar a transição para uma nova liderança, com novas perspectivas", declarou o executivo. "De minha parte, estou pronto para ajudar o conselho no sentido de assegurar que a transição seja bem-sucedida, oferecendo todo o meu apoio ao meu sucessor", acrescentou.

A companhia não informou se já tem em vista um novo nome para a posição nem o que Crowe pretende fazer quando deixar o cargo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.