Publicidade
Início Notícias Comunicações Chatbot Carla é usado pela Avianca para atender passageiros

Chatbot Carla é usado pela Avianca para atender passageiros

0
Publicidade

A Accenture é parceira da Avianca Holdings, companhia aérea nacional da Colômbia, no desenvolvimento do chatbot para melhorar a experiência digital dos clientes da empresa, oferecendo aos viajantes uma gama de serviços digitais relacionados a viagens, além de informações em tempo real.

O chatbot do Facebook Messenger – batizado de “Carla” e baseado em um protótipo da Accenture Interactive – inaugura um novo canal intuitivo para os clientes interagirem com a Avianca. O Carla permite que os clientes confirmem itinerários e status do voo, localizem bagagem e até façam check-in para voos domésticos na Colômbia por meio de dispositivo móvel.

Os passageiros ainda podem buscar informações sobre reembolsos de bilhetes, além de fornecer feedback em tempo real para o Serviço de Atendimento ao Cliente da companhia.

Carla dá suporte a diversas consultas relacionadas a viagens, além daquelas fornecidas por chatbots de finalidade única na indústria. Por exemplo, Carla também pode mostrar aos clientes informações como a previsão de tempo nos seus destinos e alertas – que podem ser facilmente configurados – para lembrá-los de levar seus passaportes ou buscar roupas na lavanderia antes de irem para o aeroporto.

No futuro, Carla poderá traduzir palavras e frases básicas, como “Sou alérgico a amendoins”, do Espanhol para seis idiomas, incluindo Inglês, Japonês e Chinês.

A Accenture e a Avianca desenvolveram e lançaram o chatbot Carla em apenas seis semanas, beneficiando-se do protótipo da Accenture e da colaboração com especialistas da divisão de experiência do consumidor da divisão de Interactive, bem como com especialistas globais em mobilidade e indústria da empresa, a partir do Accenture Mobile Apps Studio, em Madrid.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile