Publicidade
Início Notícias Comunicações Para expandir presença de fibra, TIM planeja investir R$ 12 bi até...

Para expandir presença de fibra, TIM planeja investir R$ 12 bi até 2020

0
Publicidade

TIM divulgou nessa terça-feira ,6, que prevê investimento de cerca de 12 bilhões de reais entre este ano e 2020, quando espera ter uma margem de lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) de pelo menos 40%.

Para este ano, a operadora estimou crescimento de 5 a 7% na receita de serviços e expansão de dois dígitos no Ebitda. Em 2017, a TIM teve alta de 5% na receita de serviços, para 15,47 bilhões de reais e o Ebitda normalizado cresceu cerca de 14%, para 5,95 bilhões. A margem Ebitda foi de 36,6%, avançando 3,2 pontos percentuais sobre 2016.

A operadora controlada pela Telecom Italia ampliou de 1,1 bilhão para 1,3 bilhão de reais seu plano de economias a serem atingidas por medidas de eficiência entre 2017 e 2019. Além disso, até 2020, a empresa espera obter mais 400 milhões de reais em eficiências.

O plano foi divulgado alguns dias após a TIM ter assinado na Europa um memorando de entendimento com a rival em recuperação judicial Oi envolvendo “um novo ciclo de planejamento de compartilhamento de infraestrutura”.

Na ocasião, TIM e Oi não deram detalhes sobre a parceria. A TIM não citou eventual participação da Oi no plano divulgado nesta terça-feira.

A TIM afirma que pretende elevar de duas para 13 cidades sua cobertura de banda larga via fibra ótica até a residência dos usuários (FTTH) e ampliar seu alcance na tecnologia celular 4G para mais de 4.200 cidades ante cerca de 3 mil no ano passado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile