SAP oferece ERP em nuvem pública para médias empresas

2
0

A SAP anunciou nesta quarta-feira, 7, o lançamento no Brasil da versão de seu ERP S/4HANA no formato software como serviço para nuvem pública, o segundo país da América Latina onde ele foi disponibilizado depois do México no mês passado.

Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, ressaltou o compromisso da empresa, que nos 180 países onde a empresa atua busca continuadamente a inovação, como acontece nesse caso, já que a solução incorpora inovações da plataforma avançada SAP Leonardo.

A oferta tem como público-alvo as médias empresas, além de subsidiárias de grandes companhias, que passam a usufruir das vantagens proporcionadas pelo formato SaaS (software como serviço), com redução de custos em infraestrutura e manutenção, que pode representar cerca de 20% a 25% menos em relação a soluções on premisses.

"Além disso oferece agilidade na implementação, com atualizações a cada 3 meses, onde todos os melhoramentos e nova features serão incorporadas sem custo adicional", explica Jaime Muller, COO da SAP Brasil, acrescentando que traz também competitividade aos clientes pela redução do time to market devido à sua adoção.

A empresa acredita que a solução S/4HANA Cloud em nuvem pública dará a um número muito maior de organizações acesso a uma plataforma de gestão completa permitindo o direcionamento de investimentos e criatividade na transformação e reinvenção dos negócios.

Uma das principais inovações do ERP S/4HANA Public Cloud é aliar a tecnologia ao escopo funcional do ERP SAP Business Suíte. "São mais de 80 mil transações e relatórios disponíveis com todos os benefícios da nuvem pública. As versões do produto para contratação em nuvem pública são padronizadas o máximo possível. Os primeiros segmentos verticais são de Serviços e Manufatura, sendo que sistemas horizontais como contabilidade, faturamento, estoque , fiscal estão disponíveis para todos os clientes.

O modelo de comercialização do ERP S/4HANA on premise continuará válido para as empresas que desejam lidar com suas operações em seus próprios servidores. Com esse anúncio, a SAP amplia a cobertura de suas plataformas, que vão de soluções para startups, Business One para pequenas e médias, e SAP for Hana para médias e grandes empresas, no modelo on premisses, em nuvem privada e agora em nuvem pública.

2 COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário