SAP oferece ERP em nuvem pública para médias empresas

2

A SAP anunciou nesta quarta-feira, 7, o lançamento no Brasil da versão de seu ERP S/4HANA no formato software como serviço para nuvem pública, o segundo país da América Latina onde ele foi disponibilizado depois do México no mês passado.

Cristina Palmaka, presidente da SAP Brasil, ressaltou o compromisso da empresa, que nos 180 países onde a empresa atua busca continuadamente a inovação, como acontece nesse caso, já que a solução incorpora inovações da plataforma avançada SAP Leonardo.

A oferta tem como público-alvo as médias empresas, além de subsidiárias de grandes companhias, que passam a usufruir das vantagens proporcionadas pelo formato SaaS (software como serviço), com redução de custos em infraestrutura e manutenção, que pode representar cerca de 20% a 25% menos em relação a soluções on premisses.

"Além disso oferece agilidade na implementação, com atualizações a cada 3 meses, onde todos os melhoramentos e nova features serão incorporadas sem custo adicional", explica Jaime Muller, COO da SAP Brasil, acrescentando que traz também competitividade aos clientes pela redução do time to market devido à sua adoção.

A empresa acredita que a solução S/4HANA Cloud em nuvem pública dará a um número muito maior de organizações acesso a uma plataforma de gestão completa permitindo o direcionamento de investimentos e criatividade na transformação e reinvenção dos negócios.

Uma das principais inovações do ERP S/4HANA Public Cloud é aliar a tecnologia ao escopo funcional do ERP SAP Business Suíte. "São mais de 80 mil transações e relatórios disponíveis com todos os benefícios da nuvem pública. As versões do produto para contratação em nuvem pública são padronizadas o máximo possível. Os primeiros segmentos verticais são de Serviços e Manufatura, sendo que sistemas horizontais como contabilidade, faturamento, estoque , fiscal estão disponíveis para todos os clientes.

O modelo de comercialização do ERP S/4HANA on premise continuará válido para as empresas que desejam lidar com suas operações em seus próprios servidores. Com esse anúncio, a SAP amplia a cobertura de suas plataformas, que vão de soluções para startups, Business One para pequenas e médias, e SAP for Hana para médias e grandes empresas, no modelo on premisses, em nuvem privada e agora em nuvem pública.

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.