GOBlockchain sela parceria com a R3 para utilização da Plataforma DLT Corda

0
135

A GOBlockchain, startup de tecnologia especializada em blockchain e plataformas DLT, acaba de fechar parceria com a R3 para a realização de consultoria e serviços utilizando a plataforma Corda. Agora, a empresa brasileira está habilitada dentro do ecossistema R3, que reúne companhias de software e serviços de tecnologia, além de importantes instituições financeiras e seguradoras do mundo inteiro.

A startup é a primeira empresa brasileira parceira da R3 a atuar em um modelo de governança descentralizado, seguindo os fundamentos do próprio Blockchain como princípios de trabalho. O modelo garante transparência, gera confiança e permite a participação de pessoas de todos os lugares do mundo nos projetos, rompendo com estruturas hierarquizadas.

"O R3 Corda é uma plataforma que tem o poder de transformar a forma como as empresas fazem negócios. A tecnologia DLT está revolucionando a maneira como executamos transações e processos, tornando os negócios mais ágeis, seguros e transparentes, em uma realidade em que as transações estão se tornando cada vez mais complexas e os dados mais abundantes. Os parceiros globais da R3 estão trabalhando lado a lado para desenvolver aplicativos inovadores", afirma Arthur Souza, Arquiteto de Solução da GOBlockchain.

A R3 se concentra no uso de tecnologias de ledger distribuído (DLT – Distributed Ledger Technologies), inspirado na tecnologia blockchain, para aumentar sua eficiência de negócio. Com a aproximação entre as duas empresas, a GOBlockchain passará a oferecer serviços para transações privadas entre empresas que utilizam a plataforma Corda, além da elaboração de Smart Contracts.

Entre os benefícios de fazer parte do ecossistema R3 estão os treinamentos intensivos, a participação em grupos de trabalho em todas as fases para a produção, acesso a outros membros e parceiros que participam dos programas de Blockchain Incubator, Accelerator e Go Live com objetivo de solucionar problemas reais de clientes e o acesso ilimitado a documentos de pesquisa, white papers, posts em blogs profissionais e resultados anteriores de projetos.

Qual a importância

A Corda é uma plataforma que permite às empresas iniciar sua transformação por meio de provas de conceitos e consórcios com outras organizações interessadas em solucionar o mesmo tipo de problema. Com isso, os profissionais têm oportunidade de compreender a tecnologia, seus benefícios, custos e forma de trabalho, experimentando a tecnologia em diversas frentes de trabalho.

"Um bom exemplo são os bancos brasileiros que já formaram um grupo com objetivo de resolver um problema voltado para KYC (Know your Customer)", cita Arthur.

A GOBlockchain já capacitou 50 de seus profissionais para atuar com a tecnologia. Para iniciar a sua jornada, os desenvolvedores já contam com uma série de opções, como canais exclusivos da R3 com cursos gratuitos, documentação oficiais da Plataforma Corda e cursos da GOBlockchain.

A GOBlockchain é uma startup brasileira de tecnologia que nasceu em 2017 com objetivo de impactar positivamente o ecossistema de blockchain, atendendo uma nova demanda. Sua gestão é realizada de acordo com a filosofia de colaboração, consenso e transparência.

Deixe seu comentário