Atendimento automático por apps de mensagens receberá 9,5 bilhões de acessos em 2026

0
Os acessos a aplicativos de mensagens chatbot crescerão 169% até 2026, saltando de 3,5 bilhões acessos em 2022 para 9,5 bilhões em 2026. Esse crescimento será impulsionado pela crescente adoção de estratégias de varejo omnicanal no comércio eletrônico e a crescente integração de chatbots em plataformas de mensagens.

A nova pesquisa, Chatbots: Sector Analysis, Competitor Leaderboard & Market Forecasts 2022-2026, avaliou vários canais de chatbot, incluindo navegadores de Internet, aplicativos de mensagens e mensagens RCS. O estudo descobriu que os gastos de varejo com aplicativos de mensagens chatbot serão responsáveis ??por mais de 50% dos gastos globais de varejo com chatbot até 2026. Ele prevê que o rápido desenvolvimento de funcionalidades de aplicativos de mensagens atrairá varejistas online de alto valor para aplicativos de mensagens chatbot em canais concorrentes.

Integração do chatbot torna-se fundamental

A pesquisa recomenda que os desenvolvedores de chatbot formem parcerias estratégicas com fornecedores de CPaaS (Communication Platform-as-a-Service) para expandir o alcance de seus serviços e oferecer uma solução compatível para empresas que exploram novos canais de mensagens, incluindo aplicativos de mensagens e RCS (Rich Communication Services).

Além disso, os fornecedores devem desenvolver seus chatbots para integração com assistentes de voz para capitalizar o crescimento de alto-falantes inteligentes em casa, como Amazon Echo e Google Home. Ao implementar esses recursos de voz, os fornecedores de chatbots podem maximizar a proposta de valor incentivando o comércio conversacional conduzido por voz.

Emular a China é crucial para os chatbots

O relatório descobriu que o gasto total com aplicativos de mensagens de chatbot na China excederá US$ 21 bilhões até 2026, com aplicativos como o WeChat fornecendo uma estrutura definitiva para chatbots com a marca de cada varejista. Ele insta os fornecedores de chatbot fora da China a emular essa estrutura para impulsionar ainda mais a adoção do chatbot, oferecendo serviços, incluindo recursos de pagamento, mídia social e rich media. Além disso, à medida que o tráfego de chatbots cresce, o aprendizado de máquina deve ser usado para avaliar conversas anteriores e automatizar ainda mais a experiência de varejo omnicanal em chatbots.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.