Empresas investem em solução iPaaS para ganho de performance

0

Post content – Estima-se que até o final de 2022 o mercado de SaaS deva atingir até US$ 145.3 bilhões. Por sua vez, em 2023, o investimento em SaaS por empresas de todos os tamanhos deve subir para US$ 500 bilhões 

Segundo pesquisa realizada pelo DevSquad no final de 2021, empresas utilizam, em média, 34 aplicativos e softwares SaaS. Já outro levantamento aponta que 80% das empresas pretendem tornar todos os seus sistemas em SaaS até 2025 

Em um contexto em que os dados do negócio precisam estar conectados para garantir ao gestor uma visão 360º e focada em resultados, o iPaaS aparece como solução para integrar sistemas de forma rápida, com segurança e sem burocracia.  

Por que o mercado está interessado no iPaaS?  

A partir do momento em que a tecnologia consegue resolver problemas específicos de cada tipo de negócio, multiplica-se a quantidade de sistemas que oferecem soluções e, com isso, surge a necessidade de ter esses sistemas conectados. 

"Além de resolver a dor da otimização de processos, o iPaaS deve ser visto como um importante pilar de inovação para a cultura do negócio, uma vez que mais que integrar processos, torna-se possível criar novos e disruptivos modelos de negócio", afirma Robson Del Fiol, Head de Vendas e Marketing na Sky.One.  

O iPaaS (Integration Platform as a Service) ou Plataforma de Integração de Sistemas como Serviço, é uma solução em nuvem que permite que usuários desenvolvam fluxos de integração. Esses fluxos podem ser conectados por aplicações em SaaS: on-premise ou cloud. 

"Olhamos para o mercado de integração como serviço como uma grande oportunidade no mercado de SaaS puxado pelos fundos de investimentos que estão dobrando a aposta nas aplicações B2B especialistas e departamentais", conclui Ricardo Brandão, CEO e co-founder na Sky.One.  

Conheça mais sobre os benefícios de integrar os sistemas da sua empresa com um iPaaS.

Acesse o material abaixo.  

A importância de uma integração simples e escalável  

A nuvem vem sendo o símbolo da transformação digital nas empresas. Por isso, as soluções de integração de sistema são cada vez mais populares. Diariamente surgem novos sistemas e aplicações e há a necessidade de que eles se conectem com segurança e rapidez.  

Já que quase não há barreiras de entrada para adotar o SaaS, muitas empresas optam por implantar aplicações SaaS sem envolvimento da TI, refletindo na coexistência de várias aplicações e serviços no ecossistema.  

"Nossa missão é popularizar a integração de sistemas entre as empresas pequenas e médias, descobrimos que estas empresas são as mais impactadas pela falta de mão de obra especializada e são dependentes de empresas de TI que também estão sofrendo com o turn-over dos profissionais de TI, responde Caio Klein, CPO e co-founder na Sky.One, quando questionado sobre os maiores desafios que envolvem a integração de sistemas.  

O iPaaS é capaz de oferecer um grande espectro de conectividade e disparar fontes de dados por todos os aplicativos em nuvem e no local, com uma estrutura de API poderosa, qualidade de dados, segurança, gerenciamento de dados mestre e de teste. 

Como o Integra.Sky contribui para performance e crescimento do negócio  

O Integra.Sky, o iPaaS da Sky.One, oferece retorno rápido, com equipes que podem utilizá-lo sozinhas, conferindo maior independência às áreas. Dessa forma, ele garante melhores resultados de integração com menor necessidade de habilidades especializadas.  

Ou seja, o que antes demandaria um time de desenvolvimento interno, que acabaria alocando horas na construção, implantação e manutenção dessas integrações, passa a ser realizado com agilidade, segurança, escalabilidade e redução de custos de infraestrutura.  

Deseja saber mais sobre como o Integra.Sky pode contribuir para uma gestão estratégica do seu negócio? Saiba mais aqui! 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.