Vendida ao consumidor por US$ 499 nos Estados Unidos, a versão de 16 GB do iPad, sem conexão 3G, tem custo de fabricação de US$ 259,60, sem incluir as despesas com distribuição, royalties, software e licença, estima a consultoria iSuppli.
O peso são os custos com materiais, que totalizam US$ 250,60, enquanto que as despesas com manufatura ficam em cerca de US$ 9. O display é a parte mais onerosa do tablet PC da Apple e responde por 43,7% do total dos gastos com materiais, ou seja, US$ 109,50.
Os valores são superiores aos que a iSuppli havia estimado em fevereiro, quando projetou que os custos com materiais do aparelho seriam de US$ 219,35 e as despesas totais de produção, de US$ 229,35.
A consultoria estima que as vendas de iPad totalizarão 7 milhões de aparelhos neste ano, número que dobrará para 14,4 milhões de unidades em 2011 e quase triplicará em 2012, totalizando 20,1 milhões de unidades.
- Projeção