Cresce adoção de home office entre empresas brasileiras

0

Home Office passa a ser cada vez mais uma prática corporativa no Brasil e a área de TI nas empresas não foge disso. Quem comprova essa mudança são os recentes dados da Top Employers Institute, empresa que certifica as práticas de RH em todo o mundo. Esse mês, a companhia divulgou o resultado de uma pesquisa sobre o crescimento da prática de Home Office no Brasil. Segundo o estudo, 15% das companhias brasileiras instituíram a medida para os seus colaboradores esse ano; em 2013 esse índice era de 6%.

O número ainda é baixo se comparamos com outros países. O Reino Unido, por exemplo, tem um dos mais elevados índices, com 65%, seguido pela Holanda, com 60% e de 58% na Alemanha, segundo o mesmo estudo.

Ferramentas

Os profissionais de TI não participam dessa tendência, mas antes eles devem reservar algum tempo para discutir internamente e estabelecer processos, evitando eventuais crises comerciais resultantes de falhas na gestão de TI. Para que essa medida contemple a área de tecnologia da informação da melhor forma possível, é preciso contar com a existência de alguns softwares e ferramentas que facilitem a vida e a mobilidade da gestão de sistemas e de internet.

Para atender esse mercado, a SolarWinds criou uma lista de programas e softwares que podem auxiliar os profissionais de TI que buscam trabalhar em casa. Do gerenciamento de alertas ao gerenciamento de ativos e help desk, passando pela administração remota, o profissional de TI de hoje pode facilmente monitorar, acessar e gerenciar os sistemas de forma remota com soluções como o SolarWinds Alert Central, software de gerenciamento gratuito e para vários sistemas de alertas de TI. Os profissionais de TI podem centralizar os alertas de TI de múltiplos sistemas em uma visualização única e consolidada e permitir que a equipe de TI responda de seus próprios computadores ou dispositivos móveis com ou sem acesso ao VPN.

Outra solução é o SolarWinds Mobile Admin, que permite que administradores de redes e sistemas gerenciem a infraestruturas de TI diretamente de seus dispositivos iOS, Android e BlackBerry. Graças à integração com muitas das aplicações empresariais mais utilizadas, os profissionais de TI podem monitorar, gerenciar e solucionar problemas de seus principais sistemas e dispositivos de rede.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.