Publicidade
Início Segurança Mercado (Segurança) Mais de 30% das PMEs brasileiras utilizam firewall open source

Mais de 30% das PMEs brasileiras utilizam firewall open source

0
Publicidade

Um levantamento realizada pela Dell SonicWALL com 827 empresas de até 300 funcionários no Brasil, identificou que 13% delas ainda não utilizam um firewall. E, entre aquelas que afirmam possuir uma solução instalada, 34% usam ferramentas baseadas em software livre (open source).

“Esse levantamento serve de alerta para os riscos a que essas empresas estão expostas. Existe uma tendência de aumento no número de ataques voltados a companhias de menor porte e a falta de um firewall ou o uso de uma solução não adequada torna essas empresas vulneráveis a ataques de cibercriminosos”, afirma Vladimir Alem, gerente de Produtos para a linha de Segurança da Dell Software na América Latina.

Ainda segundo o mesmo levantamento, realizado pela Dell SonicWALL entre novembro de 2013 e janeiro de 2014, 90% das empresas consultadas informam que utilizam redes sem fio para acesso a dispositivos móveis. “O que, sem recursos mais aprofundados de segurança e um controle adequado de acesso, aumenta ainda mais o risco a que essas companhias estão expostas, já que esses equipamentos tendem a ser mais vulneráveis a ataques”, explica Alem.

Para este ano, uma das principais estratégias da Dell SonicWall no Brasil é ampliar ainda mais a atuação entre empresas com até 300 funcionários, por meio da oferta de soluções de segurança de redes adequadas às necessidades desse perfil de cliente e com a oferta de soluções completas, que contemplem servidores e equipamentos de networking Dell. “A ideia é entregarmos soluções ponta-a-ponta, agregando segurança, desempenho e, acima de tudo, promovendo redução de custos e mais produtividade para nossos clientes”, acrescenta.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile