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Opera Mediaworks integra ofertas e aposta na publicidade móvel

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A Opera Mediaworks, plataforma de publicidade móvel,anuncia uma nova e unificada plataforma de publicidade, que atende toda a cadeia de valor do segmento – desde os anunciantes, agências, redes de anúncios até DSPs (demand-side platforms, em português, plataformas de demanda), rich-media (anúncio publicitário que contém imagens, vídeos e interação por parte do usuário), produtores de vídeo, SSPs (supply-side platforms ou plataformas de fornecedores) e editores. Esta solução é integrada às demais unidades de negócio da companhia – como o AdMarvel, Mobile Theory, 4th Screen Advertising Ltd., Opera Response, Handster and Hunt Mobile Ads – e foi projetada para oferecer mais eficiência e melhores resultados para os clientes.

“Estamos direcionando a curva em uma rápida consolidação da indústria de publicidade móvel”, diz Mahi de Silva, CEO  da Opera Mediaworks. “Nosso crescimento veio a partir da entrega de inovação tecnológica com o objetivo de eliminar atritos em um mercado móvel global altamente fragmentado. Durante o ano passado, estivemos focados na integração de nossas empresas e na oferta de uma plataforma única para a entrega de uma solução completa. Além disso, estamos construindo novas parcerias em todo o cenário digital para nos ajudar a oferecer ainda mais valor aos nossos clientes.”

Plataforma unificada

A integração de várias soluções pontuais em uma única plataforma proporciona eficiência e transparência aos clientes da Opera, além de ampliar indústria de publicidade móvel. Um dos exemplos de alta performance da plataforma da campanhia é ilustrado nas campanhas publicitárias ativadas por voz, que utilizam a tecnologia Nuance Communications.

O Mobile Theory – marca da Opera Mediaworks com foco na rede de publicidade – foi a primeira entidade a trazer blocos de anúncios rich-media para o mercado dos Estados Unidos. A ação foi possível graças à grande receptividade da plataforma AdMarvel da Opera Mediaworks, focada em publicidade móvel e implantada por 17 das 25 principais empresas de mídia globais; e à publicidade móvel SDK (Software Development Kit), que aparece em mais de 80% dos smartphones e tablets nos Estados Unidos.

A principal rede de varejo de brinquedos americana tem aproveitado deste novo meio de propaganda para dispositivos móveis em sua campanha intitulada “Gift Finder”, divulgada durante a temporada de férias do ano passado. A ação foi possível por meio de uma forte colaboração entre a Opera Mediaworks, as vendas de mídia realizadas pela Mobile Theory nos Estados Unidos e os serviços criativos da equipe da 4th Screen no Reino Unido, que permite a entrega das informações pela plataforma AdMarvel SDK. Após o lançamento desta campanha, a rede de varejo continua a executar iniciativas efetivas de rich-media do início ao fim, através da plataforma Opera Mediaworks.

Hoje, a Opera Mediaworks combina as tecnologias e talentos de diversas organizações para oferecer cinco ofertas centrais de serviços:

1)     O servidor de anúncios para celular e mediação, o AdMarvel, que é líder na mediação de terceiros do setor e fornece a capacidade para as empresas do setor de propaganda entregarem uma publicidade móvel a partir da mídia que vendem diretamente ou por meio de campanhas publicitárias – adquiridas nas mais de 140 redes de publicidade focadas nos dispositivos móveis e DSPs em todo o mundo. Além disso, a oferta inclui o serviço premium da Opera Mediaworks e o desempenho nas redes de anúncios. A Opera Mediaworks atinge mais de 500 milhões de consumidores móveis únicos por mês e administra mais de 65 bilhões de impressões de anúncios mensais, em mais de 14 mil sites e aplicativos móveis.

2)     Como a maior rede de publicidade móvel focada em marcas no mundo, a Opera Mediaworks apresentam equipes nos Estados Unidos, Europa, América Latina, Ásia e África, atendendo 23 das 25 maiores marcas globais.

3)     O Opera Response é uma rede móvel compreensível que desempenha a publicidade de resposta direta. O serviço oferece em tempo real o direcionamento e a otimização de campanhas de performance. A solução ajuda os anunciantes a gerarem informações sobre a qualidade, registros, downloads de aplicativos e vendas.

4)     Um intercâmbio de publicidade móvel (OMAX 2.0) com a Opera Mediaworks Ad Exchange une, em tempo real, anunciantes, agências, DSPs, SSPs, editores e desenvolvedores de aplicativos em um mesmo marketplace – privado ou público – para dispositivos móveis. Isso permite a compra eficiente e automatizada, além da venda de publicidade móvel.

5)     A plataforma cooperativa de DMP (Data Management Platform ou, em português, Plataforma de Gestão de Dados), pela primeira vez, oferecidas pela Opera Mediaworks ao mercado. Aqui, os editores podem optar, de acordo com suas políticas de privacidade, compartilhar informações dos seus consumidores, preservando as respectivas identidades, para melhorar a capacidade de segmentação dos anúncios e dirigir melhor a monetização das campanhas. A iniciativa ajuda os editores a reunirem os dados mais relevantes e, consequentemente, direcionando melhor os anúncios ao consumidor certo, de forma mais fácil.

Sinergias

A Opera Mediaworks está entregando as ofertas por meio do Grupo Opera Software, trazendo várias equipes para oferecer serviços como o Smart Page, Opera Web Pass e Opera Mobile Store – esta última eleita a melhor loja móvel independente do mundo pela revista Inc. Estas integrações reúnem uma variedade de publicidade, pagamentos e capacidades analíticas para entregar um único marketplace global para os editores e contam com empresas como o Facebook, Google, VMMO, OLX e Naranya, que entregam serviços a milhões de consumidores em todo o mundo.

Uma empresa líder mundial de bebidas está usando a nova plataforma da Opera Mediaworks tanto para alcançar e engajar os consumidores em diversos de mercados globais, a partir do display tradicional de publicidade, quanto para alavancar o produto Opera’s Sponsored Web Pass, para patrocinar acesso breve e facilitado – por meio do browser móvel da companhia.

Com esta nova fase da Opera Mediaworks, uma nova campanha da marca foi lançada nos principais veículos de publicidade, incluindo AdWeek, Digiday e Mediapost, chamada de Big “O”. A ação foi criada para aumentar a conscientização sobre a plataforma líder em publicidade móvel, que oferece a tecnologia líder da indústria, serviços criativos, gerenciamento de campanhas e capacidade de entrega de anúncios com uma gestão integrada da conta global e força nas vendas. 

“Estamos apostando na economia de publicidade móvel e isso é uma mistura única de arte e tecnologia. As nossas equipes de design, premiadas pela criatividade e tecnologia de ponta, se concentram na remoção da ineficiência, criando transparência e otimização a condução deste objetivo. Trabalhando em colaboração com os nossos clientes e parceiros, acreditamos que podemos ter um impacto significativo no aceleramento do crescimento desta indústria.”

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