Accenture adquire empresa de consultoria estratégica

0

A Accenture, consultoria de gestão, serviços de tecnologia e outsourcing, anunciou a aquisição da Axia, empresa de serviços de consultoria estratégica e suporte a implementação de processos para gerenciar custos. O valor do negócio não foi revelado.

Fundada em 1999 e com sede em Boston, nos EUA, a Axia fornece consultoria para uma série de áreas, com foco em excelência operacional, modelos go-to-market, gerenciamento de desempenho e estratégias de fusões e aquisições. A empresa atende a uma base diversificada de clientes que vão desde empresas especializadas em ciências da vida e saúde a companhias do setor de bens de consumo.

Segundo a Accenture, a aquisição vai ajudá-la a expandir a presença no mercado de consultoria estratégica e aumentar a sua participação de mercado. Após a conclusão do negócio, as operações da Axia serão integradas à divisão de estratégias da companhia.

"Considerando a crescente necessidade de consultoria de estratégia, esperamos que o investimento impulsione o crescimento da Accenture no longo prazo. Isso também permitirá que passemos a competir efetivamente com outras empresas de serviços de consultoria, como IBM, Dell e Deloitte", disse a Accenture em comunicado.

Com um forte saldo de caixa (US$ 4,06 bilhões) e fluxo operacional de caixa (US$ 301 milhões no segundo trimestre do ano fiscal de 2015, encerrado em 28 de fevereiro passado), a Accenture tem buscado aquisições estratégicas para diversificar suas ofertas e expandir seus mercados de atuação.

No mês passado, ela adquiriu a Gapso, fornecedora brasileira de serviços e soluções de analytics, para expandir sua oferta de sistemas analíticos no Brasil, em especial no atendimento às indústrias de petróleo e gás, além de mineradoras, companhias de papel e celulose, aço, grãos, açúcar e etanol.

Analistas da consultoria para investidores Zacks avaliam como positiva a estratégia da Accenture de crescer por meio de aquisições. No entanto, se dizem um pouco cautelosos devido ao modesto desempenho da companhia no terceiro trimestre fiscal 2015 e ao aumento da concorrência da Cognizant Technology Solutions.

De fato, a receita mundial da Accenture no período cresceu 5%, de US$ 7,56 bilhões um ano antes para US$ 7,93 bilhões, enquanto o lucro aumentou apenas 3%, de US$ 722 milhões para US$ 743 milhões.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.