Publicidade
Início Gestão Cloud Ascenty lança portal para gerenciamento de ambientes de TI

Ascenty lança portal para gerenciamento de ambientes de TI

0
Publicidade

A Ascenty está lançando um serviço inovador para seus clientes: o portal Ascenty Cloud, destinado a facilitar o gerenciamento de ambientes de TI hospedados em seus data centers. “Com esse novo portal, estamos dando ao cliente autonomia para gerenciar os serviços e recursos do seu data center virtual”, afirma Marcos Siqueira, gerente executivo de Serviços Gerenciados da Ascenty.

“Trata-se de um complemento ao nosso portfólio na área de serviços gerenciados, que tem como diferenciais a flexibilidade e a disponibilidade de soluções híbridas, que combinam cloud, hosting e colocation”, acrescenta.

Por meio do portal Ascenty Cloud, o cliente poderá monitorar seu ambiente de TI em tempo real e fazer alterações como, por exemplo, aumentar recursos do cloud, configurar regras de firewall e de balanceamento de carga. Poderá, também, contratar recursos e serviços gerenciados – como mais capacidade, backup e monitoramento, administração de sistemas operacionais, banco de dados e serviços internet. “E tudo isso com previsibilidade de custos, já que o portal permite ao cliente conhecer previamente quanto vai pagar pela ampliação dos recursos ou pelos novos serviços contratados. Além disso, para atender casos com demanda sazonal, o portal também disponibiliza, em tempo real, qual o valor consumido até aquele momento”, enfatiza Siqueira.

A nova solução já está disponível para os clientes da empresa e poderá ser contratada mediante consulta à sua equipe de especialistas. “Nossos arquitetos de soluções, em conjunto com o cliente, vão desenhar a opção ideal para cada caso”,  explica o executivo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile