Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Cisco expande portfólio de segurança com soluções de proteção avançada contra malwares

Cisco expande portfólio de segurança com soluções de proteção avançada contra malwares

0
Publicidade

Em meio a crescente onda de ataques digitais que colocam em risco dados confidenciais, ativos e a propriedade intelectual de corporações, a Cisco anunciou nesta terça-feira, 7, o lançamento de soluções de proteção, controle e recuperação de ataques por malwares, que agregam valor à estratégia de segurança das empresas.

Entre as novidades está a integração do AMP Threat Grid, inovação adquirida com a compra da ThreatGrid no ano passado, ao portfólio de Proteção Avançada contra Malware (AMP, na sigla em inglês) da Cisco. Desta forma, a companhia passa a oferecer novos recursos de inteligência contra ameaças e análise dinâmica de malwares, fornecidos como serviço na nuvem ou no modelo on-premise, em sistemas de computação unificada da Cisco. Os recursos incluem a capacidade de monitoramento contínuo do ataque e a segurança retrospectiva, na qual é possível verificar a origem de uma potencial ameaça e analisar seu comportamento.

A Cisco também apresentou novos serviços de resposta a incidentes, inclusos no portfólio Cisco AMP, onde especialistas em segurança da informação trabalharão juntos às empresas na identificação da fonte de infecção, por onde a invasão foi realizada e que dados foram comprometidos. “A empresa será orientada na construção de uma infraestrutura preparada para o antes, durante e o depois do ataque”, salientou Rafael Chavez, gerente de vendas de segurança da Cisco para o México.

Proteção para pequenas e médias empresas

Para pequenas e médias empresas e ambientes industriais, a fabricante anunciou ainda a disponibilidade do Cisco ASA com Serviços FirePower – primeiro firewall de próxima geração com foco em ameaças, que oferece a mesma proteção contra malware avançado e capacidades de detecção disponíveis para as grandes organizações.

Ao combinar um firewall dinâmico, visibilidade e controle de aplicações, proteção contra malware avançado (AMP) e recursos de prevenção contra invasão de próxima geração em um único dispositivo, a nova solução oferece, desta forma, proteção integrada e contínua reduzindo, ao mesmo tempo, o custo total de propriedade.

De acordo com relatórios de segurança da Cisco, os ataques às PMEs aumentaram 60% no ano passado. Enquanto os setores financeiro e governo são os principais alvos de ataques hackers na América Latina, as ameaças direcionadas a outras indústrias, tais como aviação e farmacêutica, têm registrado um incremento de mais de 300% ao ano.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile