Paessler disponibiliza licença gratuita de sensores de monitor de rede

0
0

A Paessler AG, empresa alemã especialista em soluções de monitoramento de rede, anunciou a liberação da versão gratuita de 100 sensores do PRTG Network Monitor. De agora em diante, pequenos empresários, startups e usuários domésticos poderão usufruir ter a versão completa do software sem nenhum custo. O PRTG possui recursos completos em todos os modelos de licença, o que permite o monitoramento da infraestrutura de TI sem que seja necessário pagar por funcionalidades adicionais.

Muitos administradores de TI de pequenas empresas e startups enfrentam cotidianamente os desafios de lidar com a expansão de suas infraestruturas de TI. Redes menores não são tão vastas quanto às de grandes companhias, mas podem ser tão complexas quanto, e são gerenciadas por equipes de TI pequenas. Por isso, com o surgimento dos dispositivos portáteis, a crescente utilização de serviços na nuvem e a virtualização de servidores, é vital para os administradores de TI garantirem uma ampla visibilidade de suas redes, utilizando um software de monitoramento.

A Paessler oferece mais de 200 tipos de sensores no PRTG – pontos de monitoramento que rastreiam uma URL específica, tráfego de rede, switch de entrada ou a carga da CPU em uma máquina. Com a licença de 100 sensores é possível monitorar estruturas típicas de TI em PMEs e startups. Os usuários que baixarem a versão gratuita também terão a oportunidade de testar pelos 30 primeiros dias, a versão PRTG com sensores ilimitados.

"Quando eu estava procurando por uma solução adequada para monitoramento de rede, há dezoito anos, não pude encontrar nenhuma que fosse fácil de operar e oferecesse um conjunto amplo de funcionalidades", diz o fundador e CEO da Paessler, Dirk Paessler. "Como consequência, começamos a desenvolver o PRTG, sempre com ênfase na facilidade de uso e interface amigável. Hoje estou convencido de que o nosso software contribui para ajudar nos negócios das empresas, independentemente do porte ou setor. Para nós, é um grande passo oferecer a licença gratuita, mas, acredito que seja um ganho para ambos os lados. Os administradores em todo o mundo poderão se beneficiar de todas as funções do monitoramento profissional e do seu potencial de otimização, enquanto somos capazes de ampliar a nossa base de instalação."

Deixe seu comentário