Mais de 100 prefeituras do Sul do país adotam sistemas em cloud

0

Cerca de 120 prefeituras, câmaras de vereadores, autarquias e fundações municipais do Sul já migraram seus programas de gestão pública para a plataforma em nuvem da IPM Sistemas através do Atende.Net, plataforma cloud computing para a gestão pública municipal no Brasil, que auxilia na modernização de processos administrativos.

Em Santa Catarina, entre o final de ano passado e o primeiro trimestre de 2016, a IPM concluiu a implantação da ferramenta web nas prefeituras de Balneário Piçarras, Laurentino, Lontras, Ouro e Timbó, e nas câmaras de vereadores de Lontras, Rio dos Cedros e Rio do Oeste, além do SAMAE de Brusque. No Paraná, finalizou a implantação do sistema na prefeitura de Paranaguá, nas câmaras municipais de Nova Santa Rosa e Terra Roxa, que também foi estendida à previdência municipal. Neste momento, a IPM está implantando o sistema em Cascavel e Telêmaco Borba.

"Entre as principais vantagens da tecnologia estão a facilidade de uso e a dispensa de investimentos em infraestrutura de informática pelos clientes. Soma-se a isto a mobilidade, a segurança dos dados e a alta disponibilidade do sistema", destaca Raquel Avi Dalpiaz, gerente de migração e configuração da IPM Sistemas.

O sistema Atende.Net facilita ainda a implantação do Portal da Transparência, que possibilita ao cidadão acompanhar a arrecadação das receitas e a aplicação dos recursos públicos. Outro benefício é o Portal do Cidadão que, com interface amigável, disponibiliza aos contribuintes serviços públicos por autoatendimento. Utilizando a mesma tecnologia é possível agilizar a prestação de contas públicas aos tribunais estaduais e modernizar a divulgação de atos administrativos com a criação da versão eletrônica do Diário Oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.