Mais de 100 prefeituras do Sul do país adotam sistemas em cloud

0

Cerca de 120 prefeituras, câmaras de vereadores, autarquias e fundações municipais do Sul já migraram seus programas de gestão pública para a plataforma em nuvem da IPM Sistemas através do Atende.Net, plataforma cloud computing para a gestão pública municipal no Brasil, que auxilia na modernização de processos administrativos.

Em Santa Catarina, entre o final de ano passado e o primeiro trimestre de 2016, a IPM concluiu a implantação da ferramenta web nas prefeituras de Balneário Piçarras, Laurentino, Lontras, Ouro e Timbó, e nas câmaras de vereadores de Lontras, Rio dos Cedros e Rio do Oeste, além do SAMAE de Brusque. No Paraná, finalizou a implantação do sistema na prefeitura de Paranaguá, nas câmaras municipais de Nova Santa Rosa e Terra Roxa, que também foi estendida à previdência municipal. Neste momento, a IPM está implantando o sistema em Cascavel e Telêmaco Borba.

"Entre as principais vantagens da tecnologia estão a facilidade de uso e a dispensa de investimentos em infraestrutura de informática pelos clientes. Soma-se a isto a mobilidade, a segurança dos dados e a alta disponibilidade do sistema", destaca Raquel Avi Dalpiaz, gerente de migração e configuração da IPM Sistemas.

O sistema Atende.Net facilita ainda a implantação do Portal da Transparência, que possibilita ao cidadão acompanhar a arrecadação das receitas e a aplicação dos recursos públicos. Outro benefício é o Portal do Cidadão que, com interface amigável, disponibiliza aos contribuintes serviços públicos por autoatendimento. Utilizando a mesma tecnologia é possível agilizar a prestação de contas públicas aos tribunais estaduais e modernizar a divulgação de atos administrativos com a criação da versão eletrônica do Diário Oficial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui