Publicidade
Início Serviços Case Comercial Mariano implanta computação em nuvem

Comercial Mariano implanta computação em nuvem

0
Publicidade

O grupo Comercial Mariano trabalha há 29 anos na distribuição de lubrificantes e filtros para linha automotiva, agrícola e industrial, além de atuar também como uma distribuidora autorizada dos produtos Ipiranga. A companhia atende hoje nos estados de MS, MT, RO, PA e AC, com 350 colaboradores e uma base de aproximadamente 65.000 clientes ativos.

Com um ambiente de trabalho já virtualizado em conexão remota, em novembro de 2018 a empresa iniciou a migração para o AWS Senior – Amazon Web Services, plataforma de serviços de computação em nuvem. A iniciativa partiu de uma necessidade de disponibilizar um ambiente mais acessível para toda a equipe, com maior agilidade nas atualizações e processos, oferecendo uma dinâmica de trabalho ainda mais segura, moderna e prática.

Com um pouco mais de três meses de migração, a mudança para a computação em nuvem já trouxe alguns benefícios para a Comercial Mariano, especialmente quando se trata de agilidade dos processos, algo que contribui de forma significativa com o desempenho dos colaboradores e, consequentemente, com a performance final de toda a companhia.

“Recentemente tivemos a atualização do nosso sistema ERP para Gestão de Pessoas. Em um ambiente local uma atualização levava algo próximo a 12 horas para ser concluída. Com o sistema em nuvem a nossa atualização aconteceu em apenas três horas. Uma economia de tempo que atualmente é muito melhor aproveitada pela nossa equipe de T.I, especialmente para que possamos alocar esses profissionais para trabalhar em novos projetos e inovações”, afirma Eduardo Angelis, gerente de TI na Comercial Mariano.

O tempo para integrar novos equipamentos adquiridos aos sistemas operacionais da empresa também foram melhorados com a implementação do AWS da Senior. “Nossa expectativa para que tudo entrasse na rotina era de pelo menos de 30 dias, hoje com 2 ou 3 dias já conseguimos subir um novo equipamento em nuvem e estar com ele praticamente disponível para uso”, explica Eduardo.

Planejamento

Para que um projeto de migração para AWS seja realizado com sucesso e impacto negativo zero, o planejamento é o ponto de partida. Neste momento é essencial que toda a equipe da empresa esteja disponível e acessível para trabalhar junto com o time da implementação, neste caso – Comercial Mariano e Senior – “Trabalhamos com muitos testes antes de iniciar a migração de fato, pois é uma mudança grande em parte essencial do negócio. Foram analisados vários cenários até chegarmos a um que atendesse os requisitos de arquitetura e custos”, diz o gerente de TI.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile