Distribuidora de combustíveis expande uso de ferramenta de BI para controle de custos

1

Com cerca de 400 clientes fidelizados e atuação em todo o país, a distribuidora de combustíveis SP Combustíveis adotou a plataforma de business intelligence (BI) da Qlik para aprimorar o controle de custos.

Na condução do projeto, a companhia contou com o apoio do Grupo Toccato e da Planner Sistemas, especialista na implantação de projetos complexos de BI com a Qlik.

O cenário antes da Qlik sobrecarregava a TI e não apresentava dados estruturados. A principal demanda era acompanhar os dados da empresa de forma ágil e conseguir informações concisas. Cícero Ney, gerente de TI da SP Combustíveis, diz que a tomada de decisões rápidas e estratégicas é fundamental dentro de um mercado tão dinâmico. "Com a criação de painéis, podemos fazer todo o acompanhamento de vendas, bem como resultados da empresa. Por ser um mercado muito dinâmico, precisamos tomar decisões rápidas e acompanhar o andamento dos clientes", explica.

A empresa contrata a licença Dual Use e passa a utilizar Qlik Sense, apoiando-se em recursos como o Geoanalytics. Já o uso de QlikView se dá nas áreas de vendas, controladoria e frotas, tendo uma potencialização da gestão e controle dos custos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.