Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Estado de São Paulo abre pré-cadastro para vacinação via WhatsApp

Estado de São Paulo abre pré-cadastro para vacinação via WhatsApp

0
Publicidade

O Governo do Estado de São Paulo anuncia nesta quarta-feira, 7, a possibilidade de pré-cadastro para vacinação contra Covid-19 diretamente em seu canal oficial no WhatsApp. Inédita no Brasil, a iniciativa fará a integração entre o site Vacina Já e o canal de comunicação pelo WhatsApp, trazendo mais conveniência e praticidade para o momento da imunização dos cidadãos.

Parte da parceria em curso do WhatsApp com o Governo do Estado de São Paulo, o assistente virtual auxiliará os usuários com as informações necessárias para completarem o pré-cadastro para vacinação. Além disso, o chatbot oficial do Estado de São Paulo traz informações confiáveis sobre o programa de imunização estadual, incluindo o calendário de vacinação atualizado, dados sobre o Plano São Paulo e respostas para as dúvidas mais frequentes da população sobre o coronavírus. Para acessar o chatbot no WhatsApp basta adicionar o número +55 11 95220-2923 à sua lista de contatos e enviar um “oi” ou clicar no link wa.me/5511952202923?text=oi.

O pré-cadastro para vacinação agiliza o atendimento para a imunização, representando uma economia de cerca de 90% no tempo para o cadastro completo de informações presencialmente. É importante ressaltar que o pré-cadastro não é obrigatório e não configura um agendamento, mas sua realização contribui para evitar filas no momento da vacinação. Até o momento, cerca de 4,9 milhões de pessoas já realizaram seu pré-cadastro.

“Muito obrigado ao WhatsApp, exemplo de cooperação entre o setor privado e o Governo do Estado de São Paulo para ajudar a salvar vidas e a proteger as pessoas”, enfatizou o governador do Estado de São Paulo, João Doria.

“O uso do WhatsApp como canal de comunicação para o pré-cadastro da vacinação reforça o compromisso da empresa em conectar, de forma simples e rápida, seus usuários com fontes confiáveis e acessíveis de informação no combate à pandemia. A interface amigável e já conhecida do aplicativo trará mais fluidez para a aplicação das vacinas. Seguimos trabalhando para oferecer mais serviços e utilidade ao cidadão pelo canal do Estado de São Paulo no WhatsApp”, afirma Dario Durigan, Head de Políticas Públicas do WhatsApp no Brasil.

O canal de comunicação do Governo do Estado de São Paulo no WhatsApp foi desenvolvido gratuitamente pela empresa Take Blip, provedora oficial de soluções para o WhatsApp Business, utilizando a API do aplicativo. O projeto também conta com o apoio da Microsoft e da Prodesp, empresa de tecnologia do Governo de São Paulo.

A parceria entre Governo do Estado de São Paulo e WhatsApp faz parte das iniciativas da empresa no combate ao coronavírus, após a Organização Mundial da Saúde (OMS) declarar emergência mundial de saúde pública em 2020. Desde então, o WhatsApp tem trabalhado para conectar as pessoas a fontes oficiais de informações sobre o coronavírus. Mais de 100 chatbots de informações sobre a Covid-19 foram lançados com organizações de saúde em todo o mundo, como a própria OMS (com um canal em português), além de parcerias com autoridades de saúde em mais de 45 países.

Para visualizar um vídeo com o funcionamento do chatbot, acesse o link.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile