Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Ingram Micro tem novo presidente no Brasil

Ingram Micro tem novo presidente no Brasil

0
Publicidade

Conhecida globalmente por sua cultura de valorização do capital humano, a Ingram Micro novamente reconhece seus talentos internos e anuncia mudanças em seus quadros executivos. Luis Lourenço, que desde 2018 liderava a Ingram Micro Brasil, vai comandar a operação da Associação das Nações do Sudeste Asiático – ASEAN e Hong Kong, e deixa o cargo de Vice Presidente & Brazil Chief Executive para Flávio Moraes Junior, que até então era Diretor de Cloud e Soluções Digitais. Luis substituirá Francis Choo, que continuará em Cingapura para liderar os esforços em Global Partner Engagement (GPE) e cibersegurança e também para apoiar o crescimento dos negócios de Soluções Avançadas na China.

Luis Lourenço assumiu a presidência da Ingram Micro Brasil há pouco mais de três anos, mas sua história com a distribuidora vem desde 2001, em Portugal. Passou pela Espanha e chegou na operação brasileira em 2006, onde ficou até 2010 e retornou em 2016. Desde então, teve papel determinante para o contínuo crescimento e sucesso dos negócios da Ingram Micro no país. Alinhado com a filosofia da companhia que há mais de 40 anos alavanca e prestigia seus recursos humanos, Lourenço atraiu e manteve um quadro de associados que abraçam mudanças, enxergam o futuro e foram fundamentais para consolidar e ampliar parcerias e manter a relevância da distribuidora no mercado. “A Ingram Micro é líder em todos os mercados em que atua, ter contribuído para essa posição no Brasil é uma honra e poder aproveitar essa experiência para fortalecer a operação ASEAN Hong Kong é estimulante e gratificante”, diz Lourenço.

Lourenço assume a nova função em 1º de maio, mas desde já é Flávio Moraes Junior quem dá continuidade ao seu trabalho e às estratégias de negócios da Ingram Micro no Brasil. “O meu objetivo é dar sequência à estratégia vencedora de uma cultura organizacional forte e pautada nas pessoas, com um time unido e que preza pelo trabalho humanizado. Isso me ajudará na jornada de aceleração do crescimento da empresa e  mantê-la na liderança do mercado de distribuição nacional”, diz Moraes Junior. “Vamos focar em continuar o crescimento dos negócios, investir em novas áreas, unidades e tecnologia. Queremos levar mais inovação e aprimorar a experiência do cliente de nossos parceiros. Hoje temos o maior portfólio do mercado graças a parcerias sólidas com revendas e fabricantes, além de um time forte, integrado e 100% comprometido com os resultados da companhia. Isso me dá total confiança de que vamos seguir com entregas de ótimos trabalhos e experiências, tanto para os parceiros, quanto para os fabricantes e nossos associados”, completa o novo Vice Presidente & Brazil Chief Executive da Ingram Micro.

Moraes Junior se juntou à Ingram Micro Brasil em 2017, para dirigir a divisão de soluções digitais e cloud. Hoje, os negócios em nuvem crescem de forma acelerada, e sob o comando de Moraes Junior, por exemplo, a plataforma Ingram Micro Cloud Marketplace atingiu a marca de 2 milhões de seats no início deste ano.

“Estou feliz por deixar a liderança com Flávio e pela oportunidade de trabalhar em países com cultura e desafios tão diferentes. A Ingram Micro tem um dos mais completos portfólios de produtos e um dos maiores e mais diversos ecossistemas de canais. Flávio continuará trabalhando para manter o posicionamento de liderança de mercado da Ingram Micro, atuando com integridade e profissionalismo no desenvolvimento de novos negócios e no apoio aos nossos parceiros, fornecedores e associados”, finaliza Luis.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile