Lenovo anuncia soluções edge-to-cloud para acelerar a transformação digital do data center

0

Nesta quarta-feira,7, Lenovo Infrastructure Solutions Group (ISG), anunciou novos recursos e serviços da sua plataforma de infraestrutura hiperconvergente. Com o aumento na demanda por capacidade computacional em razão do rápido crescimento das forças de trabalho remotas, e da necessidade de gestores e tomadores de decisão de TI de modernizar suas instalações sem aumentar os custos, a Lenovo ISG apresenta um conjunto de soluções para ajudar os clientes a entenderem onde estão no caminho rumo à transformação digital, permitindo que as empresas foquem mais em seus negócios.

"Os novos desafios têm forçado as empresas a acelerarem suas jornadas rumo à transformação digital. A Lenovo, como líder em soluções de infraestrutura inteligente, vem trabalhando continuamente para oferecer às PMEs e grandes organizações as melhores tecnologias, para que possam se concentrar em seus negócios e retomar o crescimento", afirma Rodrigo Guercio, presidente da Lenovo ISG.

Para os clientes que trabalham com conjuntos de dados extremamente grandes, a Lenovo apresenta a plataforma hiperconvergente certificada pelo SAP HANA em 4U com 8-soquetes disponível com VMware vSAN. A solução do ThinkAgile VX permite que os clientes executem e gerenciem bancos de dados enormes com SAP HANA, em paralelo a outras cargas de trabalho em uma plataforma totalmente virtualizada.

O sistema aprimorado de 8 soquetes do ThinkAgile VX7820, com o dobro do número de processadores e conexão direta NVMe com tempos de carregamento até 5x mais rápidos fornece a capacidade de aumentar o tamanho e a quantidade das cargas de trabalho rodando SAP em VMs, permitindo implementações maiores do banco de dados virtual SAP HANA, gerando insights rápidos e tomadas de decisões aceleradas.

Com foco na melhoria do gerenciamento total de todas as soluções ThinkAgile VX HCI, os novos recursos essenciais que ajudarão os clientes incluem:

  • Implementação 75% mais veloz de um novo cluster VX em menos de 4 horas, em comparação com o tempo anterior de 16 horas, com uma ferramenta de implementação baseada em assistente.
  • Gestão contínua simplificada com inteligência operacional para monitorar de modo proativo e otimizar a saúde e o desempenho do cluster das Operações VMware vRealize. Alertas fáceis de acompanhar para simplificar o mapeamento do hardware virtual-para-físico com aprimoramentos visuais adicionados ao VMware vCenter.
  • Gestão do ciclo de vida simplificada por meio do vSphere Lifecycle Manager (vLCM), que permite atualizações do software VMware e do firmware Lenovo ThinkAgile VX series com uma só ferramenta.

Nutanix

A parceria com Nutanix permite que os clientes rodem apps e cargas de trabalho em uma única plataforma com maior disponibilidade, desempenho e simplicidade – ampliando a sua base de conhecimento além do data center básico para o verdadeiro edge. Para ajudar os clientes a processarem os seus dados mais perto da fonte, a solução aprimorada Lenovo ThinkAgile HX1021 edge solution proporciona melhorias de segurança incorporadas para assegurar que os clientes possam implementar a solução em locais remotos, fora do data center central, de diversas formas, confiando na proteção dos seus dados.

Baseado em uma altura 1U, com metade da largura e pouca profundidade, o servidor edge pode ir a qualquer lugar. O design compacto da solução permite novas possibilidades computacionais diretamente onde os dados são gerados. A solução oferece uma gama mais abrangente de núcleos (8C, 12C, 16C) com suporte à GPU para as cargas de trabalho mais exigentes no edge. O servidor edge reforçado consegue suportar temperaturas de 0 a 55°C, além de tolerar bem ambientes com muita poeira e vibração. O Lenovo ThinkShield Security oferece a vantagem adicional da detecção de intrusão e proteção contra adulterações para aumentar a segurança física.

Servidores ThinkSystem com processadores de 3ª geração da Intel e AMD

Para proporcionar flexibilidade para as cargas de trabalho mais exigentes e a liberdade de configurar de acordo com a necessidade para atender às demandas crescentes dos negócios, a Lenovo apresenta quatro novos servidores com os processadores expansíveis Intel Xeon de 3ª geração, incluindo os ThinkSystem SR650 V2, SR630 V2, ST650 V2 e SN550 V2, que oferecem desempenho aprimorado, confiabilidade, flexibilidade e segurança para atender as demandas de missão crítica e as preocupações dos clientes.

A Lenovo também ampliou seu portfólio de servidores ThinkSystem com os novos Lenovo ThinkSystem SR645 e SR665, equipados com processadores AMD EPYC™ Série 7003. Essas soluções podem aproveitar o maior desempenho geracional, de aproximadamente 25%, dos Processadores AMD EPYCTM Série 7003 na categoria de 16 núcleos2*. A combinação entre confiabilidade e melhorias no desempenho dos servidores da Lenovo, líderes no setor, são ideais para os clientes que estão construindo a sua infraestrutura edge-to-cloud. Essas novas plataformas são desenvolvidas para acelerar o poder computacional e proporcionar insights comerciais, e são ideais para pesquisa e desenvolvimento, serviços financeiros, varejo e manufatura.

Frequentemente, a transformação digital requer hardware atualizado, e o mundo produz mais de 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico ao ano, que pesam mais do que todos os aviões comerciais já produzidos. Como a última etapa na jornada do ciclo de vida de TI, o descarte de ativos pode facilmente tornar-se um problema caro para os CIOs, e consumir muitos recursos. O Lenovo Asset Recovery Services (ARS) oferece uma solução única para o descarte mais seguro e documentado dos ativos e dados de TI. Os especialistas da Lenovo ajudarão no desenvolvimento de uma estratégia corporativa sustentável para o descarte do hardware e tecnologia, inclusive dos servidores.

O ARS simplifica a reciclagem do lixo eletrônico e devolve aos clientes um dinheiro que eles poderão investir em tecnologias mais novas e melhores. Pela primeira vez, os times da Lenovo trabalharão juntos para oferecer um serviço completo para todo o portfólio da Lenovo – de celulares a notebooks, data centers inteiros e tudo o que há no meio.

Soluções as-a-service

Assim como em todos os novos serviços de transformação digital da Lenovo, os clientes têm a opção de implementar suas novas soluções através do modelo as-a-service pelo Lenovo TruScale Infrastructure Services. Baseado nos portfólios do Enterprise ThinkSystem e ThinkAgile da Lenovo, e agora com novos processadores de 3ª geração da Intel e AMD, consegue lidar com qualquer carga de trabalho ou implementação com a vantagem do modelo de negócios pay-as-you-go expansível e flexível conforme a necessidade.

O Lenovo TruScale oferece funcionalidades semelhantes às da nuvem, com todo o controle e a segurança de uma solução local. Desenvolvida do zero, sob medida – para solucionar os desafios atuais dos clientes, como a capacidade adicional, pronta para funcionar sem a necessidade de pagamento adiantado para um aprovisionamento excessivo – característica frequente nos métodos tradicionais de compras em TI.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.