Lenovo anuncia soluções edge-to-cloud para acelerar a transformação digital do data center

0
33

Nesta quarta-feira,7, Lenovo Infrastructure Solutions Group (ISG), anunciou novos recursos e serviços da sua plataforma de infraestrutura hiperconvergente. Com o aumento na demanda por capacidade computacional em razão do rápido crescimento das forças de trabalho remotas, e da necessidade de gestores e tomadores de decisão de TI de modernizar suas instalações sem aumentar os custos, a Lenovo ISG apresenta um conjunto de soluções para ajudar os clientes a entenderem onde estão no caminho rumo à transformação digital, permitindo que as empresas foquem mais em seus negócios.

"Os novos desafios têm forçado as empresas a acelerarem suas jornadas rumo à transformação digital. A Lenovo, como líder em soluções de infraestrutura inteligente, vem trabalhando continuamente para oferecer às PMEs e grandes organizações as melhores tecnologias, para que possam se concentrar em seus negócios e retomar o crescimento", afirma Rodrigo Guercio, presidente da Lenovo ISG.

Para os clientes que trabalham com conjuntos de dados extremamente grandes, a Lenovo apresenta a plataforma hiperconvergente certificada pelo SAP HANA em 4U com 8-soquetes disponível com VMware vSAN. A solução do ThinkAgile VX permite que os clientes executem e gerenciem bancos de dados enormes com SAP HANA, em paralelo a outras cargas de trabalho em uma plataforma totalmente virtualizada.

O sistema aprimorado de 8 soquetes do ThinkAgile VX7820, com o dobro do número de processadores e conexão direta NVMe com tempos de carregamento até 5x mais rápidos fornece a capacidade de aumentar o tamanho e a quantidade das cargas de trabalho rodando SAP em VMs, permitindo implementações maiores do banco de dados virtual SAP HANA, gerando insights rápidos e tomadas de decisões aceleradas.

Com foco na melhoria do gerenciamento total de todas as soluções ThinkAgile VX HCI, os novos recursos essenciais que ajudarão os clientes incluem:

  • Implementação 75% mais veloz de um novo cluster VX em menos de 4 horas, em comparação com o tempo anterior de 16 horas, com uma ferramenta de implementação baseada em assistente.
  • Gestão contínua simplificada com inteligência operacional para monitorar de modo proativo e otimizar a saúde e o desempenho do cluster das Operações VMware vRealize. Alertas fáceis de acompanhar para simplificar o mapeamento do hardware virtual-para-físico com aprimoramentos visuais adicionados ao VMware vCenter.
  • Gestão do ciclo de vida simplificada por meio do vSphere Lifecycle Manager (vLCM), que permite atualizações do software VMware e do firmware Lenovo ThinkAgile VX series com uma só ferramenta.

Nutanix

A parceria com Nutanix permite que os clientes rodem apps e cargas de trabalho em uma única plataforma com maior disponibilidade, desempenho e simplicidade – ampliando a sua base de conhecimento além do data center básico para o verdadeiro edge. Para ajudar os clientes a processarem os seus dados mais perto da fonte, a solução aprimorada Lenovo ThinkAgile HX1021 edge solution proporciona melhorias de segurança incorporadas para assegurar que os clientes possam implementar a solução em locais remotos, fora do data center central, de diversas formas, confiando na proteção dos seus dados.

Baseado em uma altura 1U, com metade da largura e pouca profundidade, o servidor edge pode ir a qualquer lugar. O design compacto da solução permite novas possibilidades computacionais diretamente onde os dados são gerados. A solução oferece uma gama mais abrangente de núcleos (8C, 12C, 16C) com suporte à GPU para as cargas de trabalho mais exigentes no edge. O servidor edge reforçado consegue suportar temperaturas de 0 a 55°C, além de tolerar bem ambientes com muita poeira e vibração. O Lenovo ThinkShield Security oferece a vantagem adicional da detecção de intrusão e proteção contra adulterações para aumentar a segurança física.

Servidores ThinkSystem com processadores de 3ª geração da Intel e AMD

Para proporcionar flexibilidade para as cargas de trabalho mais exigentes e a liberdade de configurar de acordo com a necessidade para atender às demandas crescentes dos negócios, a Lenovo apresenta quatro novos servidores com os processadores expansíveis Intel Xeon de 3ª geração, incluindo os ThinkSystem SR650 V2, SR630 V2, ST650 V2 e SN550 V2, que oferecem desempenho aprimorado, confiabilidade, flexibilidade e segurança para atender as demandas de missão crítica e as preocupações dos clientes.

A Lenovo também ampliou seu portfólio de servidores ThinkSystem com os novos Lenovo ThinkSystem SR645 e SR665, equipados com processadores AMD EPYC™ Série 7003. Essas soluções podem aproveitar o maior desempenho geracional, de aproximadamente 25%, dos Processadores AMD EPYCTM Série 7003 na categoria de 16 núcleos2*. A combinação entre confiabilidade e melhorias no desempenho dos servidores da Lenovo, líderes no setor, são ideais para os clientes que estão construindo a sua infraestrutura edge-to-cloud. Essas novas plataformas são desenvolvidas para acelerar o poder computacional e proporcionar insights comerciais, e são ideais para pesquisa e desenvolvimento, serviços financeiros, varejo e manufatura.

Frequentemente, a transformação digital requer hardware atualizado, e o mundo produz mais de 50 milhões de toneladas de lixo eletrônico ao ano, que pesam mais do que todos os aviões comerciais já produzidos. Como a última etapa na jornada do ciclo de vida de TI, o descarte de ativos pode facilmente tornar-se um problema caro para os CIOs, e consumir muitos recursos. O Lenovo Asset Recovery Services (ARS) oferece uma solução única para o descarte mais seguro e documentado dos ativos e dados de TI. Os especialistas da Lenovo ajudarão no desenvolvimento de uma estratégia corporativa sustentável para o descarte do hardware e tecnologia, inclusive dos servidores.

O ARS simplifica a reciclagem do lixo eletrônico e devolve aos clientes um dinheiro que eles poderão investir em tecnologias mais novas e melhores. Pela primeira vez, os times da Lenovo trabalharão juntos para oferecer um serviço completo para todo o portfólio da Lenovo – de celulares a notebooks, data centers inteiros e tudo o que há no meio.

Soluções as-a-service

Assim como em todos os novos serviços de transformação digital da Lenovo, os clientes têm a opção de implementar suas novas soluções através do modelo as-a-service pelo Lenovo TruScale Infrastructure Services. Baseado nos portfólios do Enterprise ThinkSystem e ThinkAgile da Lenovo, e agora com novos processadores de 3ª geração da Intel e AMD, consegue lidar com qualquer carga de trabalho ou implementação com a vantagem do modelo de negócios pay-as-you-go expansível e flexível conforme a necessidade.

O Lenovo TruScale oferece funcionalidades semelhantes às da nuvem, com todo o controle e a segurança de uma solução local. Desenvolvida do zero, sob medida – para solucionar os desafios atuais dos clientes, como a capacidade adicional, pronta para funcionar sem a necessidade de pagamento adiantado para um aprovisionamento excessivo – característica frequente nos métodos tradicionais de compras em TI.

Deixe seu comentário