Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) MCTI anuncia novo programa nacional de tecnologia

MCTI anuncia novo programa nacional de tecnologia

0
Publicidade

Na noite desta terça-feira,6, o ministro Marcos Pontes, durante seu tradicional “Bate-Papo Ciência & Tecnologia” no canal do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações no YouTube, anunciou o lançamento no próximo mês de maio de um novo programa nacional de tecnologia: o MCTI Futuro.

O programa, que visa promover a capacitação tecnológica em larga escala de pesquisadores e estudantes em tecnologias emergentes, será coordenado pela Softex. Para a sua realização – em modelo de parceria público privada – já foram firmadas parcerias com mais de 40 empresas beneficiárias da Lei de TICs (Lei n? 8.248/191) e mais de 30 ICTs credenciadas ao CATI.

“O futuro pertence ao conhecimento e aos jovens. Milhares deles terão a oportunidade de trabalhar no setor de TICs graças a esse esforço conjunto entre governo, empresas e ICTs. Esta é mais uma forma de transformarmos o conhecimento em produtos e geração de divisas para o país”, disse o ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.

Segundo dados de um levantamento realizado pela unidade de inteligência, estudos e pesquisas da Softex, o déficit de profissionais de TI no país deverá superar 408 mil em 2022. E o processo de transformação digital, acelerado pela pandemia, tende a reforçar ainda mais a demanda por especialistas em tecnologias emergentes, justamente o foco do MCTI Futuro.

Para o presidente da Softex, Ruben Delgado, “trata-se de um modelo inovador e escalável de capacitação, focada tanto no trabalho do futuro como no futuro do trabalho”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile