Publicidade
Início Newsletter (TI Inside) Nubank contrata Matt Swann, ex-Amazon e ex-Booking, como novo CTO

Nubank contrata Matt Swann, ex-Amazon e ex-Booking, como novo CTO

0
fotograaf@rickakkerman.nl
Publicidade

O Nubank, maior banco digital do mundo, anuncia hoje a contratação de Matt Swann como novo diretor-chefe de tecnologia (Chief Technology Officer). Com 25 anos de experiência liderando equipes de Engenharia de Software e de Produto em empresas de crescimento exponencial como Amazon e Booking e também passagens em cargos de gestão em instituições globais como Citibank, Oracle e Motorola, o executivo chega ao Nubank para continuar impondo o ritmo acelerado de crescimento e de inovação que o banco digital vem trilhando nos últimos anos.

“Tornar-me CTO de uma empresa tão promissora como o Nubank, ainda mais tendo a missão de continuar o fantástico trabalho de um profissional como Ed (Edward Wible, co-fundador do Nubank), foi determinante para minha escolha. A cultura da empresa, fortemente alinhada com o propósito de melhorar a vida financeira de milhões de pessoas, também foi um fator que me atraiu para esta oportunidade”, afirma Matt Swann.

O então CTO da empresa, Edward Wible, tinha o desejo de voltar a contribuir mais diretamente com a construção dos sistemas e da infraestrutura da empresa, e passa, agora, a ocupar a diretoria de Plataformas Tecnológicas. Wible participou ativamente do processo de escolha do novo CTO e está bastante entusiasmado com a contratação de Swann.

“Matt traz um enorme repertório de experiência em domínios técnicos e uma expertise em desenvolvimento em larga escala que poucos líderes no mundo possuem. Estou animado em lhe dar as boas-vindas. Tenho certeza que ele vai fortalecer nossa equipe e nos ajudar a seguir crescendo e superando complexidades e desafios que tem aumentado à medida que ampliamos nossa base de clientes e nosso portfólio de produtos”, afirma Wible.

O Nubank tem crescido a um ritmo exponencial. A empresa soma hoje mais de 35 milhões de clientes. Em média, 36 mil pessoas por dia se tornaram clientes do banco digital em 2020. O produto de seguro de vida, lançado em dezembro passado, atingiu 100 mil clientes em menos de três meses; e a adoção do Pix pelos clientes foi enorme — a empresa detém hoje cerca de 30% do market share em número de transferências num universo com mais de 700 instituições. Ainda, o número de contas de PJ cresce a uma velocidade acelerada e as possibilidades no mercado de investimentos são inúmeras após a aquisição da Easynvest.

“No Nubank, estamos sempre olhando para o futuro e procurando antecipar movimentos para manter o ritmo de inovação e crescimento. Ser capaz de escalar nossas operações de maneira sustentável é uma vantagem competitiva importante. E foi nisso que pensamos quando eu e Ed decidimos contratar alguém que já passou por hiper-crescimento em empresas globais. Matt é um profissional que nos ajudará a atravessar os desafios que toda expansão exige e dará continuidade ao brilhante trabalho que Ed realizou nos oito últimos anos”, explica David Vélez, CEO e fundador do Nubank.

O banco digital tem contratado diversas lideranças globais nos últimos anos. Em maio de 2019, a empresa anunciou a chegada da norte-americana Renee Mauldin — executiva com passagens pelo Google, Uber e Twitter — como diretora-chefe de RH (Chief People Officer). Em janeiro do ano passado, o banco digital trouxe Jag Duggal do Facebook para chefiar a área de Produto (Chief Product Officer) assim como Youssef Lahrech, ex-Capital One, que hoje ocupa o cargo de Chief Operating Officer no Nubank.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile