Publicidade
Início Segurança Cases Rondônia implanta recursos de IA e reconhecimento facial e de placas em...

Rondônia implanta recursos de IA e reconhecimento facial e de placas em viaturas

0
Publicidade

Rondônia acaba de reforçar a segurança pública com a adoção de 265 veículos especiais. Eles contam com vídeo monitoramento, suporte de armamentos, rastreador por satélite, rádios digitais e possibilidade de acompanhamento remoto por aplicativo. Destas viaturas, 19 receberam também inteligência artificial e sistema de vídeo monitoramento para reconhecimento facial e de placas.

O processo de customização das viaturas foi uma demanda da Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec) por meio de licitação, vencida pelo consórcio formado pelas empresas TB e Tecway. O consórcio buscou as melhores opções no mercado para cada uma das demandas e escolheu a Dahua Technology para as soluções de vídeo monitoramento e inteligência artificial.

As soluções adotadas em Rondônia irão gravar em vídeo e em áudio todo o trabalho dos policiais, com monitoramento interno e externo e visão 360 graus. “As tecnologias de vídeo monitoramento e de reconhecimento facial vão reforçar outras ações desenvolvidas na área da segurança pública de Rondônia. Quisemos embarcar esses recursos nas viaturas para dar qualidade aos serviços e ampliar a proteção dos cidadãos’’, afirma o secretário de Segurança Defesa e Cidadania (Sesdec), José Hélio Cysneiros Pachá.

As soluções de IA implementadas nas viaturas são capazes de capturar, processar e reconhecer faces e placas em tempo real, com o processamento de imagens na própria viatura. Em caso de pessoa ou veículo procurado, há um sistema para alertar a central de monitoramento do Estado, mesmo que ocorra problema de conexão. A partir de então, são seguidos os protocolos de busca. A solução visa aumentar a eficiência do uso de viaturas e a capacidade policial.

 

 

 

SEM COMENTÁRIOS

Deixe seu comentário

Sair da versão mobile