Publicidade
Início Notícias Comunicações Surf Telecom tenta revogar decisão judicial que barrou processo de IPO

Surf Telecom tenta revogar decisão judicial que barrou processo de IPO

0
Publicidade

A empresa de telecomunicação Surf Telecom busca extinguir decisão da Justiça de São Paulo que barrou a realização de sua oferta pública inicial de ações (IPO). A operação foi suspensa em agosto pelo juiz Eduardo Palma Pellegrinelli, da 1ª Vara Empresarial de Conflitos de Arbitragem.

Pedido apresentado pela Surf Telecom e Maresias Participações, detentora da maior parte das ações da Surf, alega que há irregularidades na representação processual e aponta inconsistências na procuração adotada pela multinacional Plintron Holdings, empresa que detém 40% das ações preferenciais da Surf. O pedido da companhia brasileira ainda aponta que houve alteração no controle da Plintron, o que invalida procuração atual, que é de janeiro de 2019. Ou seja, datada de antes da troca no controle da multinacional.

“Nosso pedido é pela extinção do processo. O documento não tem validade”, diz Yon Moreira, fundador da Surf Telecom.

O grupo Lycamobile passou a ter participação de 60% na Plintron Holding, entretanto, a Surf alega que não houve retificação da procuração à representante da multinacional no Brasil. Com isso, a atual representação não tem poderes para advogar em nome da Plintron.

O caso

A Plintron Holding pagou US$ 4 milhões por uma fatia da Surf Telecom e ainda se comprometeu a realizar quase US$ 15 milhões de investimentos na empresa e assumir o controle da companhia no Brasil. Entretanto, a multinacional alega que a Maresias Participações tem retardado esse processo. Decisão entre as empresas deverá ser resolvida por meio de arbitragem.

Surf Telecom

A Surf oferece uma solução white-label de serviços de conexão de voz, dados, banda larga e telefonia fixa para marcas se tornarem operadoras. Uma empresa que promove a inclusão digital por meio de mais de 50 marcas que se tornaram operadoras com seus milhares de clientes credenciados em sua base. A Surf tem ainda como unidade de negócios, a Surf Fintech, uma conta digital com cartões de crédito e serviços de empréstimo direcionada direto ao consumidor final.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.

Sair da versão mobile