Lojas Renner conclui aquisição da logtech Uello

0

A Lojas Renner S.A. concluiu a aquisição de 100% das ações de emissão da Uello Tecnologia S.A., uma logtech nativa digital focada em serviços de entrega expressa ao consumidor final e gestão de processos logísticos para médias e grandes empresas. Criada em 2017, a startup vai aportar soluções inovadoras e aumentar os níveis de encantamento da experiência de compra dos clientes da maior varejista de moda omni do Brasil. Ao mesmo tempo, a Uello mantém autonomia e ganha novas oportunidades para expandir a sua base de clientes graças às sinergias com as operações da Companhia.  

O movimento faz parte do desenvolvimento da plataforma logística da Lojas Renner S.A., com base em três pilares que irão transformar a entrega omnicanal em uma jornada mais rápida e sem atrito: 1) estoques próximos aos consumidores; 2) operação fulfillment eficiente; e 3) referência em transporte last mile. A plataforma também vai contemplar a prestação de serviços para os sellers parceiros da Lojas Renner e todo o seu ecossistema.  

"A logística é um fator importante para a tomada de decisão dos consumidores e desempenha um papel fundamental na consolidação e alavancagem do nosso ecossistema de moda e lifestyle", explica o diretor presidente da Lojas Renner, Fabio Faccio. "A aquisição da Uello vai contribuir para a evolução da nossa plataforma logística, com especial impacto no last mile. Vamos oferecer maior velocidade, mais eficiência e produtividade, custos menores e maior geração de valor aos nossos clientes, parceiros e acionistas", completa. 

O CEO e um dos fundadores da Uello, o empreendedor Fernando Sartori, é engenheiro industrial com mais de dez anos de atuação no segmento logístico e forte expertise em negócios digitais. Ele permanecerá como principal executivo, junto com um time qualificado de cerca de 150 colaboradores. A startup também seguirá prestando serviços para o mercado em geral.  

A empresa já fez mais de 5 milhões de entregas, conta com um número expressivo de motoristas parceiros com aplicativo próprio e nos últimos dois anos ampliou o número de clientes em diversos setores, com expansão expressiva nas receitas e evolução nos indicadores de desempenho. Por meio de seus serviços de operações e sua plataforma SaaS, ela faz a gestão de pedidos, rotas e armazéns.  

Expectativas 

Com as sinergias proporcionadas pela aquisição, aliado à evolução da plataforma logística da Lojas Renner, a varejista espera, nos próximos dois anos, aprimorar a experiência dos consumidores, com potencial de praticamente duplicar – para cerca de 80% – o índice de entregas realizadas em até dois dias após os pedidos online, além ampliar a base de consumidores omni e também a base de clientes ativos no seu ecossistema. Já a Uello, que atualmente concentra a atuação em São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais, ganha velocidade para crescer em todo o país.  

"A união das duas empresas abre uma nova janela de oportunidade para a expansão nacional e o desenvolvimento de novas soluções pela Uello graças à escala do ecossistema da Lojas Renner e ao compartilhamento de valores, conhecimentos e tecnologias entre os times", diz Fernando Sartori. 

Os recursos empregados na transação são provenientes do caixa da Lojas Renner S.A., sem relação com o RX Ventures, fundo de Corporate Venture Capital lançado no início de março para investir em startups em estágios iniciais de maturação focadas em soluções inovadoras para o varejo de moda. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

This site is protected by reCAPTCHA and the Google Privacy Policy and Terms of Service apply.