O Aprender Conectado, projeto que leva conexão de alta velocidade a escolas públicas de todo o Brasil, tem uma nova diretora Administrativa e Financeira. Gina Marques Duarte assume o posto antes liderado por Carlos Saldanha.
Executiva com experiência em Finanças e Operações, principalmente na iniciativa privada, Gina Duarte tem passagens por Claro, Telefônica, Brasil Telecom, Ambev, Grupo Solvi e, mais recentemente, Postal Saúde, plano de saúde dos colaboradores dos Correios.
A executiva é formada em engenharia eletrônica, com MBA em finanças pelo IBMEC, pós-MBA em governança corporativa pela Saint Paul Escola de Negócios, com extensão na LSE – London School of Economics and Political Science; atualmente, cursa mestrado em Gestão e Políticas Públicas pela FGV-SP.
"Assumir a direção administrativa e financeira do Aprender Conectado é um grande desafio, e certamente irei somar em um projeto tão especial e fundamental para conectar as escolas públicas brasileiras em regiões isoladas à internet", comenta Gina Duarte.
"A chegada da Gina ao Aprender Conectado é muito importante para que continuemos no caminho certo desse projeto. Ela certamente irá nos ajudar bastante rumo ao desafio que é conectar quase 40 mil escolas em todo o país", afirma Flávio Santos, presidente da Eace (Entidade Administradora de Conectividade de Escolas).
Mais sobre o Aprender Conectado
O projeto Aprender Conectado, que leva conexão de alta velocidade a escolas públicas de todo o Brasil, surgiu com o Edital do 5G, que destinou recursos da ordem de R$ 3,1 bilhões para levar conectividade às escolas públicas de educação básica, com a qualidade e velocidade necessárias para o uso pedagógico das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) nas atividades educacionais. A iniciativa contempla cerca de 38 mil escolas, incluindo as situadas em comunidades indígenas, quilombolas e rurais, garantindo conexão com internet banda larga e rede Wi-Fi, mesmo para aquelas que não possuem energia.